O que precisa ser dito sobre Rob Halford? Acredito que não há nenhum headbanger que nunca tenha ouvido falar do Metal God ou que não tenha o mínimo de respeito por ele.
Halford IV: Made Of Metal é o mais novo álbum de estúdio de sua banda, Halford.
O que temos aqui é um álbum variado, porém sem deixar de soar acessível e onde, como de costume, a ênfase é dada aos vocais de Rob Halford e ao peso das guitarras.
O disco começa agressivo com as faixas Undisputed e Fire And Ice. A primeira soa mais tradicional e é carregada pelas guitarras de Roy Z e Mike Chlasciak, já a segunda tem um clima meio power metal, devido pricipalmente a levada de bateria de Bobby Jarzombek.
A faixa-título, e também o single do álbum, possui alguns vocais com sintetizadores e apesar do ritmo e refrão grudentos não chega a ser um dos destaques, assim como Like There's No Tomorrow que passa um pouco mais despercebida em relação às outras músicas. Porém isto não vale para a faixa que está no meio das duas, Speed Of Sound, outro bom momento em Made of Metal.
'Till The Day I Die é bastante interessante pelos elementos country no meio de todo o peso, Rob canta com timbres muito bons nesta música.
Após as mais cadenciadas We Own The Night e Heartless, sendo a primeira um pouco mais melódica, o peso volta em Hell Razor seguida de Thunder And Lightning com um clima mais glam.
A balada Twenty-Five Years, que fala sobre os 25 anos que o vocalista está sóbrio, é onde Rob executa os vocais mais cheios de 'feeling' do álbum.
Na sequência temos Matador, uma boa música com um groove bacana e uma bateria mais agressiva no refrão, porém a letra não é tão boa quanto o resto da música. Aliás, as letras são um dos pontos fracos do álbum, são todas bastante pessoais que revelam bastante sobre a personalidade e interesses de Rob Haldord, porém touradas, boxe e corridas de NASCAR de fato não geram as melhores letras.
A melódica I Know We Stand A Chance traz alguns elementos que não foram utilizados nas outras músicas do álbum, porém é uma faixa pouco marcante. The Mower encerra o álbum, a única em que Rob canta com seu timbre agudo e característico que o consagrou.
No geral, Made Of Metal é um álbum muito bom, não é perfeito, mas ainda sim merece destaque. As linhas vocais, como já esperado, são ótimas assim como os solos e riffs de guitarras.
É um trabalho que com certeza deixará uma grande parte dos fãs de heavy metal e dos trabalhos anteriores do músico, seja no Judas Priest ou no Halford, bastante satisfeitos.
Encerro esta resenha apenas desejando boa sorte para aqueles que forem ouvir o álbum pela primeira vez conseguirem tirar o refrão de Made Of Metal da cabeça (eu ainda não consegui).
01. Undisputed
02. Fire and Ice
03. Made of Metal
04. Speed of Sound
05. Like There’s No Tomorrow
06. Till the Day I Die
07. We Own the Night
08. Heartless
09. Hell Razor
10. Thunder and Lightning
11. Twenty-Five Years
12. Matador
13. I Know We Stand a Chance
14. The Mower
_________________________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para debater sobre Halford e tudo relacionado ao rock e heavy metal em geral.
0 comentários:
Postar um comentário