sábado, 11 de dezembro de 2010

Jeff Beck - Emotion & Commotion [Review]


Jeff Beck esteve recentemente no Brasil para divulgar seu mais novo álbum de estúdio, “Emotion & Commotion”. Diferentemente de seus predecessores: Who Else! (1999), You Had It Coming (2001) e Jeff (2003), o álbum não soa experimental e tão pouco sofre interferência de música eletrônica. O que vemos é um álbum diversificado, alternando entre música clássica (com um apoio de uma orquestra de 64 músicos), blues e jazz, apresenta algumas versões e outras inéditas.


Além de Tal Wilkenfeld (baixo), Vinnie Colaiuta (bateria) e Jason Rebello (teclados), Beck contou com três vocalistas Imelda May, Olivia Safe e a excepcional Joss Stone, que canta nas faixas mais blueseiras, aliás, faixas essas que são os destaques do álbum.


"Somewhere Over the Rainbow” e “Nessun Dorma”,apesar de já terem certo renome, não surtiram efeito no álbum. Já “Corpus Christi Carol” (presente nos shows) “Never Alone” e “Serene”, mesmo com melodias mais sutis, conseguem encontrar um diferencial e se destacar.

“I Put A Spell On You” e a caótica “There’s No Other Me”, ambas com Joss Stone nos vocais, são os destaques do álbum, como já dito anteriormente. “Hammerhead” (presente nos shows) também se destaca, faixa instrumetal e totalemente vigorosa.

O lançamento não chega a surpreender, mas com uma proposta mais melancólica de Beck, pode agradar, valendo a pena ouvir e admirar toda a versatilidade do mestre imposta no álbum.

01.Corpus Christi Carol
02.Hammerhead
03.Never Alone
04.Somewhere Over The Rainbow
05.I Put A Spell On You
06.Serene
07.Lilac Wine
08.Nessun Dorma
09.There’s No Other Me
10.Elegy For Dunkirk

______________________________________________

Para comentar sobre Jeff Beck e muitos outros músicos, acesse nosso fórum.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More