Por Gabriel Albuquerque
Já são sete anos na estrada e quatro álbuns lançados, nenhum deles aclamado pela crítica. Mas isso pouco importa. Desde sua estréia em 2006, a banda inglesa The Kooks faz música pop visando nada muito além do entretenimento e diversão, mas sempre com qualidade e honestidade, nunca rebaixando-se para tocar nas rádios.
Seu quarto disco, Junk Of The Heart, segue o mesmo caminho aberto pelos seus antecessores: batidas cadenciadas, refrão pra cantar junto e letras solares e felizes, mas executados com peculiar habilidade que não tornam essa fórmula (muito usada por diversas bandas) cansativa, e sempre interessante e envolvente.
Em ''Time Above The Earth'', ancorada por um quarteto de cordas, e na balada acústica ''Petulia'', o Kooks até tenta se mostrar como uma banda madura, mas sem muito sucesso. Felizmente, esses momentos são poucos e perduram por pouco tempo, dando espaço para faixas de simplicidade deliciosa como ''Junk Of The Heart (Happy)'', ''Killing Me'' e ''Is It Me'' , que agradam logo de primeira.
Assim como os demais discos do The Kooks, antes de se ouvir Junk Of The Heart, a seriedade e o ceticismo deve ser deixada de lado. Afinal de contas, como eles mesmos avisam no refrão da faixa-título que abre o álbum, eles só querem te fazer feliz. E isso o The Kooks consegue.
Nota 7,5:
Tracklist:
1 - Junk Of The Heart (Happy)
2 - How'd You Like That
3 - Rosie
4 - Taking Pictures of You
5 - Fuck Off The World
6 - Time Above The Earth
7 - Runaway
8 - Is It Me
9 - Killing Me
10 - Petulia
11 - Eskimo Kiss
12 - Mr. Nice Guy
0 comentários:
Postar um comentário