domingo, 4 de abril de 2010

Sting In The Tail - Scorpions (Review)


Enquanto muitas grandes bandas vivem à sombra do seu passado, sem lançar algo realmente bom e de grande relevância, o Scorpions encerra suas atividades com um álbum no nível dos seus tempos áureos.

Sting In The Tail deixa um gostinho de “quero mais” nos fãs da banda. Repleto de riffs, solos e refrões de impacto, ele fecha a carreira dos alemães com chave de ouro, voltando a gravar um som bem Hard Rock. Sem dúvidas merecia uma resenha de música por música. Então vamos a ela.

O álbum já começa com uma porrada do nível de “Rock You Like a Hurricane”. É a “Raised On Rock”. Riff e refrão marcantes. Típica música para virar single, o que deve acontecer. Boa opção também para abrir as apresentações que eles farão na turnê final. Sem falar na letra bem roqueira, de fácil identificação. Fomos criados no rock, yeah!

A faixa título apresenta uma introdução contagiante. O refrão é bacana e solo também. Mas apesar de dar nome ao álbum, não chega a ser uma das melhores do mesmo. Continuamos a todo vapor agora com “Slave Me”! Um pouco mais pesada que as outras, porém não destoa do restante.

A quarta faixa é a primeira mais lenta do disco, mas tem uma atmosfera que difere de baladas como “Wind Of Change” ou “Send Me An Angel”. “The Good Die Young” é fortíssima candidata a melhor música do lançamento. Com certeza cairá no gosto dos ouvintes. Ela conta com um toque especial, porém breve, da vocalista Tarja Turunen (ex-Nightwish) que faz backing vocal nos refrões, que, diga-se de passagem, está maravilhoso.

As faixas “No Limit”, “Rock Zone” e “Turn You On” são simples porém bem “rock” e não deixam a peteca cair. Elas também nos fazem lembrar o som dos anos 80.

Como não podia deixar de ser, o disco nos traz duas canções puramente baladas ao melhor estilo Scorpions. “Lorelei” com seu belo início de teclado e “Sly”, ambas com uma categoria já bastante conhecida. Ambas com pequenos, mas bonitos solos. Elas nos jogam no campo emocionante que só a turma de Matthias Jabs consegue.

“Let’s Rock” e “Spirit Of Rock” são daquelas que podem ser consideradas hinos do Rock N’ Roll, pois fazem a sua imagem. Fazem o seu ideal. “And the spirit of rock will never die/In the spirit of rock we’re flying high”!!!

E a derradeira canção do album é “The Best Is Yet To Come”. Linda, sensacional. Lenta e com o refrão que nos faz cantar junto com Klaus Meine. Aliás, a performance do lendário vocalista talvez esteja mais destacada nesta que é a música final do Scorpions. O melhor está por vir.

As chances de virar um clássico na discografia da banda e do rock são grandes. Digo até que é certo. É um disco que nos faz ter mais um bom motivo para não perder o show (literalmente) que eles irão fazer aqui no Brasil. Ficamos no aguardo. Por isso, repito: o melhor está por vir!!!



1. Raised On Rock

2. Sting In The Tail

3. Slave Me

4. The Good Die Young

5. No Limit

6. Rock Zone

7. Lorelei

8. Turn You On

9. Let's Rock

10. Sly

11. Spirit Of Rock

12. The Best Is Yet To Come

Ano: 2010


Comente sobre o álbum e a banda no fórum clicando Aqui.

1 comentários:

Esse disco é fodão, até agora, o melhor do ano, eu nem gostava amuito de Scorpions, mas esse disco meio que ''abriu meus olhos pra banda''. Vamos esperar os novos de Ozzy E maiden, mas acho que vai ser dificil bater esse aí.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More