segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Álbum da Semana: Death Walks Behind You - Atomic Rooster

Mais lembrado por ter tido Carl Palmer em sua primeira formação, com a qual lançou um álbum autointitulado em dezembro de 1969, antes de o baterista formar o ELP com Greg Lake e Keith Emerson, o Atomic Rooster, power-trio inglês liderado pelo tecladista Vincent Crane e um dos pioneiros do progressive hard rock, lançou em 1970 um dos álbuns mais obscuros daquela época, Death Walks Behind You.

A faixa-título que abre o álbum é sensacional. Com uma introdução de teclado com uma atmosfera bem sinistra, a canção é cheia de mudanças de andamento e tem um clima bem obscuro. VUG é uma incrível música instrumental, onde o grande destaque fica para Vincent Crane, assim como Gershatzer, que também mostra todo o talento e criatividade do tecladista. Vale destacar também a atuação de Paul Hammond na bateria nessa canção.

Com um som cativante e pesado, repleto de climas sombrios e letras que falam basicamente do capeta e da morte, Death Walks Behind You é um disco de hard prog bem voltado para os órgãos hammond de Crane, mas sem esquecer da guitarra do vocalista John Du Cann, com linhas simples, mas com riffs repetitivos e com bastante peso, e praticamente sem solos, com exceção de Sleeping For Years, além do bom trabalho de Paul Hammond na batera.

Crane consegue preencher perfeitamente a falta de um baixista na banda, em todas as músicas. Quando se ouve o disco, podemos pensar até que seria desnecessário ter um. Pra quem gosta de um hard rock setentista obscuro e quase macabro, vale a pena e, talvez, seja até obrigatório dar uma conferida neste excelente disco.


Tracklist:

1 - Death Walks Behind You
2 - VUG
3 - Tomorrow Night
4 - Seven Lonely Streets
5 - Sleeping for Years
6 - I Can't Take No More
7 - Nobody Else
8 - Gershatzer

DOWNLOAD

________________________________________
Para ter acesso ao link para download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More