sábado, 30 de junho de 2012

Soilwork: David Andersson é o novo guitarrista da banda


A banda sueca de metal melódico Soilwork anunciou oficialmente a chegada do guitarrista David Andersson (Night Flight Orchestra) como substituto de Peter Wichers, que saiu da banda novamente esta semana. O vocalista Björn "Speed" Strid comentou a chegada de David: "Estamos super felizes de ter David conosco, ele é o ápice de um guitarrista. Além disso, nós o conhecemos há muitos anos, fizemos uma turnê juntos e podemos afirmar que ele se ajusta perfeitamente ao grupo". David Andersson fez a turnê, porém estava desligado do Soilwork desde 2006, retornando recentemente durante a temporada de festivais de 2011, em apoio ao aclamado oitavo álbum da banda “The Panic Broadcast”.

Em relação a separação do guitarrista e fundador da banda, Peter Wichers, que já havia deixado o grupo em 2005 para retornar somente quatro anos mais tarde, Speed ​​comentou: "Nós realmente tivemos que fazer isso. É de interesse de ambos esse rompimento. O Soilwork nasceu para ser a banda lá fora, arrebentando nos palcos. Peter tem sido incapaz de cumprir com os compromissos da turnê. Então é hora de seguir em frente. David tocou conosco por tanto tempo, e ele realmente cresceu na banda. Isso é até natural, e vemos como uma transição suave. Nós somos muito gratos pelo que Peter contribuiu para o Soilwork ao longo desses anos e, sinceramente, desejo-lhe o melhor."

O Soilwork está atualmente no processo de compondo novas músicas para o seu nono álbum, "Infinite The Living". "Estamos mexendo nossos traseiros e trabalhando neste disco juntos", disse Strid. "Vai ser fantástico! As músicas e idéias estão dando muito certo", finalizou Strid.

Veja a matéria original, no site da Nuclear Blast, clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More