terça-feira, 21 de setembro de 2010

Álbum da Semana: Days of Rising Doom - Aina

Aina é um supergrupo de heavy metal formado em 2003 por Amanda Somerville, Robert Hunecke-Rizzo e Michael Rodenberg. No mesmo ano eles lançaram seu primeiro projeto, uma Metal Opera chamada Days Of Rising Doom que conta com inúmeras participações de nomes renomados do heavy metal.

Days Of Rising Doom conta a história da terra de Aina, onde após a morte do Rei Taetius e seu filho, Torek (Thomas Rettke), assume o trono. A história começa com os profetas alertando o Rei Taetius (Damian Wilson) de um perigo no horizonte.
A história se move para o triângulo amoroso entre Oria Allyahan (Candice Night) e os dois filhos do rei Taetius: Talon (Glenn Huhges) e Torek. Torek, após assumir o trono, foge do reino quando Talon pede a mão de Oria em casamento.
Torek se alia à uma raça má chamada Krakhon, de quem ele se torna um misto de rei e deus, assumindo o nome de Sorvahr. Sorvahr reune um exército de Krakhons e invade Aina, expulsando de lá Talon, Oria e Oriana (Sass Jordan), filha deles. Para preservar o reino, Talon envia Oriana para longe, para garantir-lhe segurança, e Sorvahr estupra Oria, que dá a luz à Syrius (Marco Hietala).
Desconhecendo da relação de um com o outro (irmãos e inimigos), Oriana e Syrius se apaixonam. Talon leva Oriana para ajudar a liderar o exército e tomar Aina de volta, enquanto Sorvahr leva Syrius para liderar o exército inimigo. Quando Oriana e Syrius se encontram no campo de batalha eles propõe a paz, que é quebrada por Sorvahr que fica irritado por seu filho querer a paz e não a guerra e o mata. Horrorizada e com raiva, Oriana volta à batalha e derrora Sorvahr e assume o trono de Aina.

O álbum, de modo geral, pode ser classificado como symphonic/progressive metal.
Após a introdução com um arranjo clássico de Aina Overtue temos Revelations que conta com a participação de Michael Kiske e Jens Johansson. Mas as participações não param por aí, talvez este seja o único álbum onde haverá o encontro entre as vozes de Glenn Hughes com a do brasileiro André Matos, e que vozes! Algumas participações ficam um pouco discretas, mas não fazem o álbum perder a qualidade. Com certeza Days of Rising Doom é uma Metal Opera que vale a pena ser conferida.

Veja abaixo a lista de alguns dos músicos convidados:

Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Trapeze)
Michael Kiske (Helloween)
André Matos (Shaaman, Angra)
Candice Night (Blackmore's Night)
Tobbias Sammet (Edguy, Avantasia)
Simone Simmons (Epica)
Marco Hietala (Nightwish)
Derek Sherinia (Dream Theater)
Jens Johansson (Stratovarius, Dio, Yngwie Malmsteen)

DOWNLOAD
______________________________________
Para ter acesso ao link para download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More