segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Álbum da Semana: Moribund - Every Kingdom Has To Pass - 7 Seals

7 Seals é uma banda de Power/Symphonic Metal da Alemanha, formada em 2005. Logo que a banda foi formada, lançaram uma demo no mesmo ano, chamada Mooncurse, e receberam reviews positivos e muitos elogios, que renderam em shows pela Alemanha, com performances numerosas.

Depois de um trabalho árduo, em 2008 a banda lançou seu debut, o conceitual Moribund - Every Kingdom Has To Pass. O álbum fala sobre A Canção dos Nibelungos (em alemão Das Nibelungenlied), um poema épico escrito na idade média. O poema, que tem como tema a mitologia nórdica/germânica, fala sobre a viagem que Siegfried, famoso cavaleiro matador de dragões, fez à corte dos burgúndios, suas aventuras para conseguir a mão da bela princesa Kriemhild e sua morte por traição, e a terrível vingança arquitetada por Kriemhild para vingar a morte do amado.

O álbum tem uma produção excelente, o que realça ainda mais a qualidade da banda. Os vocais também estão ótimos, tanto o masculino, de Markus Wagner, que tem uma voz grave, o que não estamos muito acostumados a ver em bandas desse estilo, quanto o feminino, feito pela convidada Sabrina Grochocki, da banda Stormgarde. O disco é "decentemente" longo (pouco mais de 60 minutos), mas possui boas viradas e é muito consistente. O instrumental é excelente, tem um toque épico, riffs cativantes, bons solos, é bem estruturado, e tem boas variações entre as músicas mais rápidas e as lentas. O álbum não tem faixas que se destacam, talvez a 2ª faixa, Onward To forests Wild & Free , mas também não tem faixas ruins, sendo constantemente forte e muito bom como um todo.

Enfim, o 7 Seals tem todos os ingredientes para se tornar uma banda de alto escalão dentro do metal, e isso se reflete bem neste excelente disco. Com toda certeza, é um bom disco, e  altamente recomendado para o os fãs de power/symphonic metal.


Tracklist:

1. Prologue - Birth of a legend 01:27
2. Onward to forests wild & free - Leaving hearth and home behind
3. Treasure of the elder - How Balmung was achieved
4. Unforeseen alliance - United against the Danes
5. The isle of fire & ice - Taming of the valkyrie
6. Fortune & deceit - Twain marriages and the betrayal
7. Prelude to Perdition - Wie Sifrit verraten wart
8. A fateful conspiracy - As fate decends on Sifrit
9. Farewell - Kriemhilt's elegy
10. A gift to the nymph - How Hagen seized the hoard
11. The fierce king of the Huns - Twelve realms bestowed
12. Moribund - Every Kingdom has to pass
13. Epilogue - Withering of a dynasty

DOWNLOAD

______________________________________
Para ter acesso ao link para download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More