sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Darkest Hour - The Human Romance (Resenha)


Na ativa desde 2000, o Darkest Hour integra a nova cena do metal extremo surgida nos últimos anos, o death metal melódico. Neste ano, está lançando o seu sétimo álbum de inéditas, chamado The Human Romance.

Para os bons apreciadores da mistura de guturais e guitarras bastante técnicas com bases bem heavy, aí está um trabalho interessante, com tudo que o gênero tem a oferecer. Talvez esteja um pouco abaixo dos mais bem sucedidos Undoing Ruin e Deliver Us pela inevitável previsibilidade em alguns momentos, mas seguindo a linha de seus antecessores, não há como deixar a desejar. Na parte da produção, Peter Wichers (também guitarrista do Soilwork) faz mais um bom trabalho.

Como de costume, as músicas vão sendo guiadas pelo bom vocal gutural de John Henry, pelo ritmo às vezes mais acelerado e às vezes mais cadenciado das guitarras que ficaram sob o comando de Michael Carrigan e Mike Schleibaum, e pela intensa cozinha de baixo e guitarra de Paul Burnette e Ryan Parrish respectivamente. Os músicos se mostram bem entrosados neste segundo álbum com a mesma formação.

Dentre os principais destaques do disco estão: The World Engulfed In Flames com uma ótima melodia de guitarras e vocais; o primeiro single Savor The Kill que aparece como a melhor faixa; Love As A Weapon e Your Everyday Disaster que vêm em sequência; e a belíssima instrumental Terra Solaris, que tem uma pequena introdução de piano e vários solos virtuosos um atrás do outro.

The Human Romance tem boas chances de agradar aos fãs, mas não mudará a cabeça de outros ouvintes. Apesar disso, não deixa de ser uma boa adição à discografia do Darkest Hour.

Nota: 7,0



Tracklist:

Terra Noctunos
The World Engulfed In Flames
Savor The Kill
Man And Swine
Love As A Weapon
Your Everyday Disaster
Violent By Nature
Purgatory
Severed Into Separates
Wound
Terra Solaris
Beyond The Life You Know

________________________________________________________
Cadastre-se no fórum e debata sobre várias bandas e músicos do universo do jazz ao metal.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More