DeWolff é um power trio holandês formado em 2007. Diferentemente dos power trios tradicionais, o DeWolff conta com um órgão Hammond no local onde de costume se tem o contra-baixo, em suas apresentações ao vivo.
Após o lançamento de um EP que levava o nome do trio, fizeram algumas aparições na TV e consequentemente muitos shows, o que lhes rendeu um contrato para a produção de um álbum, "Strange Fruits and Plants Undiscovered", lançado em 2009.
"Orchars/Lupine" é o seu segundo trabalho de estúdio e, assim como no anterior, sem soarem datados, eles tem a proposta de trazer de volta a sonoridade produzida nos anos 60 e 70. Para isso, exploram o que melhor foi produzido nas duas décadas, passam pelos caminhos do Psicodélico, do Blues Rock, por vezes o Hard Rock e como não poderia deixar de ser, algumas viagens no Prog.
O trio consegue encaixar bons riffs durante todo o disco, sempre bem enérgicos como os de Pick Your Bones Out Of The Wat e Seashell Woman. O trabalho de Robin Piso nas teclas é um dos destaques do álbum, cria ótimos climas como o da faixa de abertura Diamonds, funciona muito bem como suporte e complemento para as guitarras de Love In C Minor, assim como sola com primor em The Pistol.
Apesar de ter uma sonoridade bem definida como base, o trio não abusa de suas referências e acaba desenvolvendo um estilo sofisticado. As longas jams são outro diferencial, visto que fazem bem e atualmente, as improvisações acabaram por se tornar uma raridade. O álbum soa impecável e cumpre sua proposta.
Tracklist:
Diamonds
Evil and the Midnight Sun
Everything Everywhere
Who Are You or the Magnificence of Loving a Million Strangers
Love in C Minor
Higher Than The Sun
Pick Your Bones Out Of The Water
Seashell Woman
Fever
The Pistol
Poison
_______________________________
Acesse o Fórum Metal is the Law e debata sobre tudo referente ao rock, metal, blues e jazz.
1 comentários:
Interessante a proposta da banda e a capa do disco é muito bacana. Vou procurar ouvir.
Postar um comentário