quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Review: Gregg Allman - Low Country Blues



Por Gabriel Albuquerque

Os integrantes da Allman Brothers Band sempre ficaram ofuscados pelo renomado guitarrista Duane Allman, que foi eleito o segundo melhor em seu instrumento pela revista Rolling Stone e após a sua morte em um acidente de motocicleta adquiriu o status de lenda do rock. Por isso, o lançamento do novo álbum do fundador da banda de southern rock, Gregg Allman, foi recebido com menos atenção do que deveria.

O sétimo disco de estúdio do tecladista e vocalista sem o grupo que o consagrou é composto, basicamente, por covers de clássicos do blues, exceto por Just Another Rider, que foi composta por Allman e por Warren Haynes, que já tocou guitarra na Allman Brothers Band e atualmente faz parte do Got´v Mule.
Os teclados não receberam muito destaque como nos outros trabalhos do músico, mas a atuação vocal de Gregg compensa, passando por temas simples, como  I Can't Be Satisfied, Please Accept My Love e Just Another Rider a composições dramáticas e instrospectivas, onde se destacam Devil Got My Woman e Blind Man. Entre outras faixas que formam o tracklist, merecem destaque a épica e emocionante Rolling Stone e Floating Bridge, que introduz a atmofesra blues intimista, modesta até, que se segue ao longo da audição.

Low Country Blues não apresentou nada de novo ou que não fosse esperado. A pulsante veia roqueira e os solos de guitarra que fez a antiga banda de Gregg conquistar tantos fãs não aparece mais. A qualidade do novo trabalho de Allman está em sua simplicidade e carisma, e provam que o músico ainda é util - e necessário - a música. Um álbum simples, que agradará a gregos e troianos.

Nota: 8,5





Tracklist:

1. Floating Bridge (Sleepy John Estes)
2. Little By Little (Junior Wells)
3. Devil Got My Woman (Skip James)
4. I Can’t Be Satisfied (Muddy Waters)
5. Blind Man (Bobby Bland)
6. Just Another Rider (Gregg Allman & Warren Haynes)
7. Please Accept My Love (BB King)
8. I Believe I’ll Go Back Home (Traditional)
9. Tears Tears Tears (Amos Milburn)
10. My Love is Your Love (Samuel Maghett)
11. Checking On My Baby (Otis Rush)
12. Rolling Stone (Traditional)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More