Com lançamento previsto para 15 de Fevereiro, Go Go Boots vem a ser o 9º álbum de estúdio da banda Drive- By Truckers. É, basicamente, uma continuação de The Big To Do, lançado no inicio do ano passado e elogiado por ser um retorno as raízes do grupo.
A sonoridade passeando entre o Southern, o Alt./Country, já característicos, e agora com um pouco de Rhythm and Blues, criam um clima totalmente western, ou seja, um pano de fundo perfeito para as narrativas criadas por Patterson Hood (guitarra/vocal) e companhia, baseadas em grande parte em histórias de crimes, que nos remetem rapidamente ao velho oeste americano.
As 14 faixas do disco seguem essa mesma perspectiva: algumas são enérgicas, outras carregadas e, de sobra lisérgicas. Os destaques ficam por conta de Dancin' Ricky, cantada por Shonna Tucker (baixo/vocal), Everybody Needs Love, com seu refrão marcante e Used To Be A Cop toda emblemática.
Não ousaram, nem tentaram reinventar seu som, os clichês criados pelo grupo estão aí. Mas, mais uma vez, o Drive- By Truckers faz o que gosta de fazer, música descompromissada e de qualidade, feita por músicos talentosos. É isso o que agrada, e é isso que faz o grupo angariar seus fãs.
Nota: 8
I Do Believe (3:33)
Go-Go Boots (5:38)
Dancin’ Ricky (3:28)
Cartoon Gold (3:15)
Ray’s Automatic Weapon (4:27)
Everybody Needs Love (4:38)
Assholes (4:41)
The Weakest Man (3:21)
Used To Be A Cop (7:05)
The Fireplace Poker (8:16)
Where’s Eddie (3:03)
The Thanksgiving Filter (5:37)
Pulaski (4:26)
Mercy Buckets (5:24)
0 comentários:
Postar um comentário