quarta-feira, 18 de maio de 2011

Álbum da semana: Titus Groan - ...Plus

O primeiro e único disco do combo inglês Titus Groan foi lançado originalmente pela Dawn Records em 1970, e com apenas cinco faixas e sendo do cast de um selo pequeno, conseguiu arrancar elogios da impressa musical britânica e ainda criar uma das músicas temas mais famosas da história. O ponto forte do Titus Groan é o instrumental ousado, versátil e agregador de inúmeros gêneros musicais, indo de hard rock até jazz fusion, com uma aura mística acrescentada especialmente pelos instrumentos de sopro - saxofone, flauta e oboé - que lembram, em algumas passagens, grupos como o Jethro Tull e Van der Graaf Generator.


''It Wasn´t For You'' tem um tom mais funk e condução rítmica arrojada, enquanto ''It´s All Up With Us'' é uma sutil balada e a mais ''acessível'' da tracklist. Mas a cereja do bolo é a virtuosa suíte ''Hall Of Bright Carvings'' (título do primeiro capítulo do livro gótico que deu nome a banda), uma virtuosa suíte com pouco mais de dez minutos divididas em quatro partes, onde denotam a habilidade e entrosamento dos músicos e uma excelente combinação dos fraseados da guitarra e os instrumentos de sopro. ''Hall...'' ainda apresentou ao mundo a célebre música tema de Missão em Possível, que pode ser ouvida em volta de seus oito minutos e quarenta segundos.

Em 2000 a gravadora Get Back relançou esse clássico obscurecido em uma versão turbinada com três faixas bônus: ''Open The Door Homer'', com um refrão grudente que ecoa na mente por um longo tempo, ''Liverpool'' onde o baixo e o teclado se sobressaem dos demais, e uma versão ótima versão para ''Open The Door, Homer'', originalmente de Bob Dylan. ...Plus reúne as canções originais mais essas três faixas bônus.


Tracklist:

01.It Wasn´t For You
02. Hall Of Bright Carvings
03. I Can´t Change
04. It´s All Up With Us
05. Fuschia
06. Open The Door, Homer
07. Woman Of The World
08. Liverpool

Para fazer o download é necessário ser cadastrado no fórum

3 comentários:

Hei Gabriel :)
É a tua prima Clarinha de Salvador.
Massa o blog!!! Eu tô sempre visitando, e olhe lá que heavy metal não é a minha praia. Eu amo uma banda britânica de trip rock chamada Gorillaz, inclusive eu tô com o fone de ouvido agora escutando uma música deles. Eu escuto praticamente o dia todo, haha! Sou fã, fã mesmo. Sugestão: experimente.
Aw, ontem mesmo tava passando um documentário sobre Iron Maiden na televisão, só me lembrei de você... :D
Abraços,
Clarinha.

Valeu!

Gorillaz é bem legal sim, o último disco deles, The Fall é mais diferente, mais dramático, vale a pena.

O líder da banda, Damon Arbarn, tinha um projeto chamado The Good, The Bad & The Queen e o único disco deles, auto-intitulado é bem legal também, talvez mais que o Gorillaz!

Os melhores discos deles pra mim são Demon Days e Plastic Beach, e as músicas, Rhinestone Eyes, 19-2000, On Melancholy Hill, Tomorrow Comes Today e Feel Good Inc. Quando eu vejo 2D no clipe de Feel Good Inc, eu me vejo na escola! As pessoas da Inc são os meus colegas, aquele pessoal hipnotizado por esses falsos ícones que a mídia fica tentando colocar na nossa cabeça, aquele pessoal estúpido, aquele pessoal que só tem coisa que não presta na cabeça (claro que tem exceções, que infelizmente são poucas)! E 2D sou eu, com um alto-falante na mão, tentando tirar as pessoas do transe, escapar da "prisão" e ser livre.
-Clarinha

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More