sábado, 21 de maio de 2011

Review: Hugh Laurie - Let Them Talk


Por Gabriel Albuquerque 

''Vou lançar um disco. Sei que atores não costumam fazer algo bom na música, mas esse será legal.'', foi assim que Hugh Laurie, protagonista do seriado House anunciou Let Them Talk - mesmo que ainda não houvesse título definido.

De fato, o históricos de atores que resolveram tentar a sorte na música não é muito favorável: Eddie Murphy, Russel Crowe, Steven Segal e Bruce Willis cometarem verdadeiras atrocidades sonoras; mas o Dr. House, quer dizer, Hugh Laurie, faz parte de um grupo minoritário dos atores que se aventuram na música e dão bons frutos, como é o caso de Juliette Lewis, que lidera o Juliette & The Licks.

Sentado ao piano ou empunhando a sua guitarra, se mosta à vontade e até passa uma certa sensação de experiencia ao executar as belas melodias de ''St. James Infirmary'' e ''Let Them Talk'', e também mostra sua versatilidade em composições com um clima R&B e até rockabilly, tais como ''John Henry'', ''Swanne River'', ''They´re Red Hot'' e ''Baby, Please Make A Change''. Mas a coluna dorsal de Let Them Talk é o blues, com influências certeiras de Robert Johnson e John Lee Hooker captadas em ''Six Feet Cold Ground'' e ''You Don´t Know My Mind'', respectivamente.

A banda de apoio também merece destaque, em especial ao baixo; que se sobressai em ''Winnin´ Boy'' e na vigorosa ''Battle Of Jericho'', junto com alguns violinos; e os sopros, que regem ''Baby, Please Make A Change'', amplificam ''Tipitania'' e dão um toque especial com a tímida aparição em ''You Don´t Know My Mind''.

Hugh Laurie não tem uma voz de barítono, Let Them Talk não é um grande disco, mas é claramente um bom trabalho, muito bem produzido também. Uma adição prazerosa, nada grandioso ou mirabolante, no ponto. Não acreditaram, mas ele avisou que seria bom. Promessa cumprida.


Nota 8,5:


Tracklist:

1. St. James Infirmary
2. You Don´t Know My Mind
3. Six Feet Cold Ground
4. Buddy Bolden´s Blues
5. Batttle Of Jericho
6. After You´ve Gone
7. Swanne River
8. The Whale Was Swallod
9. John Henry
10. Police Dog Blues
11. Tipitania
12. Winnin´ Boy Blues
13. They´re Red Hot
14. Baby, Please Make A Change
15. Let Them Talk

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More