sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ozzy Osbourne - Scream (Review)

Nota: 8



Após três anos Ozzy Osbourne está de volta com seu mais novo álbum de estúdio, Scream, que chega hoje às lojas brasileiras. O álbum marca a entrada do guitarrista Gus G. (Firewind, ex-Dream Evil) e do baterista Tommy Clufetos (Alice Cooper, Ted Nugent, Rob Zombie) e vem com a proposta de trazer um som renovado em relação aos últimos lançamentos do vocalista.

Scream apresenta uma sonoridade bastante pesada e moderna com fortes riffs de guitarra e solos bastante técnicos, algo que já poderíamos esperar de Gus G. Apesar de todos preverem algo diferente dos últimos álbuns não é o que acontece ao ouvirmos o primeiro riff de Let It Die que possuí um estilo bastante Zakk Wylde (talvez pelo fato de que uma boa parte do álbum já estava escrita antes de Gus G. entrar para a banda), porém a partir do solo já podemos ver mais claramente o estilo de Gus G, o mesmo se repete em boa parte das músicas.

Let Me Hear You Scream é primeiro single do álbum, provavelmente já ouvido por todos, é uma boa música, não chega a ser a melhor, a bateria deixa um pouco a desejar nesta faixa. Mas uma coisa é praticamente certa: essa música funcionará muito bem ao vivo.

Um dos melhores momentos é em Life Won’t Wait com um ótimo trabalho na parte do baixo por Rob Blasko e com violões dando um toque sutil à música que ganha peso no refrão. A faixa seguinte, Diggin’ Me Down, também merece destaque. Esta também possui uma bela introdução com violão que aos poucos começa a ganhar um clima soturno antes de explodir em um pesadíssimo riff de guitarra. O título de melhor música fica com Time com uma bela melodia e bom solo de guitarra.

Soul Sucker, Crucify e I Want It More são boas músicas, não tanto quanto as citadas anteriormente, mas se encaixam bem no contexto geral do disco. A grande falha do disco fica com as músicas Fearless e Latimer’s Mercy, essas duas não animam e não fariam falta de tivessem ficado de fora. O álbum encerra com a curta I Love You All que é uma mensagem de Ozzy para seus fãs.

Apesar de ser um bom disco Scream não inova. Gus G.é um excelente guitarrista, conseguiu compor solos bons e bastante técnicos, mas ainda podemos sentir muito a influência dos outros guitarristas que tocaram com o ‘Madman’, especialmente Zakk Wylde. Isso pode não parecer ruim, mas não traz nada de realmente novo ao som de Ozzy. Se quiserem ver do que Gus G. é realmente capaz recomendo o DVD Live Premonition do Firewind. Se ele estivesse mais envolvido no processo de composição com certeza teria deixado sua marca muito mais em evidência, isso com certeza acontecerá se Ozzy vier a lançar um novo álbum.

Os vocais de Ozzy estão bons, nada que ultrapasse o limite daquilo que ele consegue fazer ao vivo. Rob Blasko fez novamente um bom trabalho, assim como Tommy Clufetos no geral, apesar de deixar um pouco a desejar em algumas músicas.

Scream é mais um bom lançamento para a discografia de Ozzy. O álbum alterna entre ótimas faixas e outras nem tanto e soa como o caminho mais natural a ser tomado após o último álbum, Black Rain. Não espere um álbum clássico como Blizzard Of Oz, Bark At The Moon e No More Tears, Scream é bom, mas dentro daquilo que podemos esperar do Madman atualmente. Por isso o álbum recebe a nota 8, um tanto quanto generosa, afinal não é qualquer um que consegue lançar músicas com o peso e energia que vemos aqui com 61 anos nas costas. O álbum vem recebendo críticas bastante variadas desde seu lançamento no exterior, mas estamos diante do que talvez seja o melhor álbum desde Ozzmosis. Com certeza merece ser ouvido.

  1. "Let It Die" - 6:05
  2. "Let Me Hear You Scream" 3:25
  3. "Soul Sucker" - 4:34
  4. "Life Won't Wait" - 5:06
  5. "Diggin’ Me Down" - 6:03
  6. "Crucify" - 3:29
  7. "Fearless" - 3:41
  8. "Time" - 5:31
  9. "I Want It More" - 5:36
  10. "Latimer’s Mercy" - 4:27
  11. "I Love You All" - 1:04
______________________________________________

Participe do Forum Metal Is The Law para debater sobre Ozzy Osbourne e tudo relacionado ao rock e heavy metal.

2 comentários:

Scream de fato é o melhor album do Ozzy desde Ozzmosis(não que o Black Rain e o Down to Earth tenha sido ruins, mas também comem poeira se comparados com o Scream), não é comos os clássicos mas não significa que não é bom.

Que bom que eu não sou o unico a achar a melhor do album, a "Time".(O título de melhor música fica com Time com uma bela melodia e bom solo de guitarra.) Espero que venha a se tornar single.

Mas o Scream ta na minha playlist as faixas:
Let it Die, Let me Hear You Scream, Soul Sucker, Life Won't Wait, Diggin me Down e Time, as outras não fazem falta....

Li o review ... mas vai algumas considerações : O autor diz "Apesar de ser um bom disco Scream não inova (fala sério ???) . Gus G.é um excelente guitarrista, conseguiu compor solos bons e bastante técnicos, mas ainda podemos sentir muito a influência dos outros guitarristas que tocaram com o ‘Madman’, especialmente Zakk Wylde. Isso pode não parecer ruim, mas não traz nada de realmente novo ao som de Ozzy .." . Primeiro que o disco não é apenas bom, é sim ótimo !!!! Um dos melhores do ano de 2010, certamente !!! . Segundo que Gus. G. não compôs os solos, e sim Zakk, o atual guitarrista apenas os executou, nem por isso deixando de imprimir o seu estilo, forte e com muito "punch", unindo melodias sensacionais !!! Ozzy, a altura de seus de seus 60 e poucos anos, fez o seu dever de casa, e muito bem ...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More