sábado, 19 de junho de 2010

Resenha: Masterplan - Time To Be King

Nota: 8,5

Time To Be King é o quarto álbum de estúdio do Masterplan e marca o retorno do vocalista norueguês Jørn Lande.

O álbum apresenta ótimas músicas com uma sonoridade bastante sólida e melódica, além de manter o estilo heavy/power metal de seus antecessores.

Sem dúvida alguma Jørn Lande é um dos melhores vocalistas da atualidade, sua voz emocional e expressiva deixa sempre sua marca em qualquer banda que toque. Em Time To Be King não é diferente, músicas como Lonely Winds Of War e The Dark Road provam isto.

O lado instrumental merece destaque também, com ótimas dinâmicas de guitarras e teclados e apresenta algumas melodias bem amplas. Os riffs se encaixam muito bem com a parte ritmica de bateria e baixo (com ótimos grooves principalmente em The Black One), porém estes dois não chegam a se destacar tanto, mas são eficientes o bastante, fazendo nada mais que sua "obrigação".
Os solos são muito bons, alguns mais melódicos, outros puro shred (Under The Moon), porém é dada muita pouca ênfase nos mesmos, alguns um tanto quanto discretos, este ponto irá dividir bastante a opinião dos ouvintes.
Diferente da maioria das bandas de power metal da Europa, os teclados, na maioria das músicas, são mais utilizados como background para criar uma atmosfera mais melódica nas música, funciona perfeitamente.
Não podemos nos esquecer também dos ótimos arranjos de cordas que dão um toque especial nas músicas.

Talvez o único ponto que deixe a desejar no álbum seja no quesito inovação. Time To Be King é um álbum que arrisca muito pouco e não traz nada de surpreendente em realação aos outros álbuns, principalmente aos outros trabalhos de Jørn Lande. Se você é fã de power metal com certeza irá gostar deste álbum, já que a formula utilizada nas músicas deste álbum dificilmente falha, mas poderia ser ainda melhor se a banda tentasse expandir um pouco mais seus limites neste sub-gênero.

Resumindo, Time To Be King é um ótimo disco. Faixas como Fiddle Of Time, Time To Be King, Lonely Winds Of War e The Dark Road mostram o Masterplan em seu melhor.
Mais um bom lançamento que merece ao menos uma audição.

Faixas:

  1. Fiddle Of Time - 4:22
  2. Blow Your Winds -3:19
  3. Far From The End Of The World - 3:34
  4. Time To Be King - 4:44
  5. Lonely Winds Of War - 4:35
  6. The Dark Road - 6:22
  7. The Sun Is In Your Hands - 4:27
  8. The Black One - 4:14
  9. Blue Europa - 5:09
  10. Under The Moon 4:16
  11. Kisses From You (Digipack Bonus) - 2:50
  12. Never Walk Alone (Japan Bonus)
__________________________________________
Comente também sobre este álbum, Masterplan e tudo relacionado ao rock/heavy metal no Forum Metal Is The Law.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More