Karina Buhr no Recife

Cantora celebra o auge com show vibrante em Recife

Entrevista: Into The Void

Em entrevista ao Metropolis Music, os americanos do Into The Void falam sobre seu novo álbum, a cena Metal da região, o processo de criação de seus clipes e muito mais

Pérola perdida

Funk, Prog e Jazz com os africanos do Demon Fuzz

Band of Skulls

"Sweet Sour apresenta o trio ainda mais flexível, partindo de canções puramente densas à composições com toda a sutileza do folk."

Leonard Cohen

"As velhas ideias deste senhor ainda são muito superiores à várias novas sensações do cenário musical."

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sonic Youth encerra suas atividades


O que já se especulava desde o término do casamento de Thurston Moore e Kim Gordon se confirmou, o Sonic Youth encerrou suas atividades. Lee Ranaldo confirmou em uma entrevista à revista Rolling Stone que a banda “vai acabar por enquanto”.

Cada banda segue seu rumo. Para mim não é uma coisa tão repentina como a imprensa trata”, disse Ranaldo, que destacou também que o agora ex-casal pede privacidade sobre o fim da relação.

O último show da banda aconteceu no Brasil, durante o festival de música SWU, em Paulínia. O show pode ser conferido na íntegra no vídeo abaixo.

Ecliptyka: confira o clipe de 'We Are The Same'


Confira abaixo We Are The Same, o novo vídeo-clipe dos paulistanos do Ecliptyca. A música, que conta com a participação especial de Marcelo Carvalho, faz parte do primeiro álbum de estúdio do grupo, "A Tale Of Decadence", e teve seu clipe dirigido por Guilherme de Lucca.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Álbum da Semana: Victims Of The Modern Age - Star One

O nome de Arjen Anthony Lucassen dispensa maiores apresentações, pois ficou bastante conhecido no cenário metálico depois do disco The Final Experiment, a frente do projeto Ayreon, que surpreendeu por sua incrível generalidade musical. A partir desse disco o nome de Arjen ganhou força, e isso refletiu nos seus discos seguintes, que agora contavam com participações de nomes cada vez maiores dentro do metal, como Bruce Dickinson, Floor Jansen, Tobias Sammet, Derek Sherinian, Jorn Lande, Mikael Åkerfeldt, Michael Romeo, Sharon Den Adel, entre outros. Desde então o músico coleciona projetos, e dentre eles se destacam o Guilt Machine e o Stream Of Passion - que agora caminha com suas próprias pernas - além do Star One, tema deste post.

O Star One estreou em 2002 com o disco Space Metal, totalmente baseado em histórias de ficção científica - tema pelo qual Arjen evidencia sua admiração em seu projetos. Desde o seu nome, que deriva de uma série do gênero dos anos 70/80 chamada Blake's 7, até suas músicas, todas baseadas em filmes e séries também do gênero. A banda ficou 8 anos sem gravar um full-lenght, até o ano passado, quando Victims Of The Modern Age foi lançado.

O disco segue a mesma temática do anterior, mas dessa vez Arjen recorre também à fantasia de clássicos como "Laranja Mecânica" (Victims Of The Modern Age) e "Doze Macacos" (Cassandra Complex). Para o disco o músico conta novamente com nada menos que Russel Allen, Floor Jensen, Damian Wilson e Dan Swanö no vocais, nomes que por si só já atraem grande interesse. Mais do que isso, garantem ao disco um show na parte vocal. Ed Warby (bateria), Peter Vink (baixo), Joost Van Den Broek (teclado solo) e Gary Wehrkamp (guitarra solo) também permaneceram na banda, e dão ao vocalistas uma base instrumental muito bem equilibrada e uma atmosfera espacial e sombria, além de bons momentos isolados, como os riffs verdadeiramente matadores de Wehrbank e os solos alucinantes de Joost Van Den Broek. Alie isso a maturidade que Arjen adquirira nesse hiato de 8 anos, trabalhando com seus outros projetos, e temos um disco bem mais rico e coeso que o anterior, que já era excelente.

Todas as músicas do disco são muito boas, mas fica impossível não destacar "Digital Rain", com seus riffs cortantes e um fantástico trabalho vocal, "Cassandra Complex", um quase hard rock onde a temática do disco é ainda mais vincada, mostrando a luta de um homem e uma mulher pela vida de seu planeta, e a derradeira "It All Ends Here", que tem ares do Ayreon, com diversos andamentos e sonoridades e uma atmosfera densa e pesada, sem perder o dinamismo ao longo de seus mais de 9 minutos.

Victims Of The Modern Age é um disco completo e com excelentes composições, tanto liricamente quando instrumentalmente, e cheio de diversidade. O instrumental aliás se mostra muito competente, com uma base forte e uma atmosfera espacial que reforça ainda mais o lirismo das músicas. Se você gosta dos projetos de Arjen ou de metal progressivo, este disco é um prato cheio.

Download

Tracklist:
1. Down The Rabbit Hole
2. Digital Rain
3. Earth That Was
4. Victim Of The Modern Age
5. Human See, Human Do
6. 24 Hours
7. Cassandra Complex
8. It’s Alive, She’s Alive, We’re Alive
9. It All Ends Here

Paradise Lost já trabalha em novo disco para 2012


A banda inglesa Paradise Lost já está no estúdio trabalhando em seu próximo álbum. O disco se chamará Tragic Idol e será produzido por Jens Bogren (Opeth; Soilwork; Iron Mask). O lançamento está previsto para abril de 2012.

O guitarrista Greg Mackintosh comentou que o novo material é “influenciado pelo doom metal e metal clássico, mas um pouco mais melódico que os discos anteriores”. O tracklist ainda não foi revelado, mas Mackintosh já adiantou o nome de algumas faixas: “Honesty in Death”, “Theories from Another World”, “In this We Dwell” e a faixa título “Tragic Idol”

Veja todos os clipes da edição especial do mais recente álbum de Bon Iver


Bon Iver, segundo e badalado disco do grupo folk de mesmo nome, liderado por Justin Vernon, acaba de ganahr uma edição de luxo exclusiva para o Itunes. Diferente das demais edições especiais, aqui não há quinquilharias, memorabília ou dezenas de discos, mas sim dez vídeo clipes inéditos, um para cada faixa do álbum. Todos eles foram postados no canal da banda no Youtube, e podem ser assistidos abaixo:



















Veja os 40 melhores discos de 2011 segundo a revista Decibel


A revista norte-americana Decibel, uma das maiores referências quando o assunto é heavy metal, publicou a sua lista dos 40 melhores álbums de 2011. A publicação é focada nas vertentes mais extremas do metal, o que reflete a grande presença de discos de death e black metal, como Crowbar, Exhumed, Hate Eternal e Tombs, que ficou no topo da lista com o seu Path Of Totallity. Confira a lista na íntegra:
  1. Tombs – Path of Totality
  2. Opeth – Heritage
  3. Mastodon – The Hunter
  4. In Solitude – The World, The Flesh, The Devil
  5. Brutal Truth – End Time
  6. Hate Eternal – Phoenix Amongst the Ashes
  7. YOB – Atma
  8. 40 Watt Sin – The Inside Room
  9. Inquisition – Ominous Doctrines of the Perpetual
  10. Junius – Reports From the Threshold of Death
  11. Graveyard – Hisingen Blues
  12. Primordial – Redemption at the Puritan's Hand
  13. Exhumed – All Guts, No Glory
  14. False – False
  15. Autopsy – Macabre Eternal
  16. Revocation – Chaos of Forms
  17. Trap Them – Darker Handcraft
  18. Obscura – Omnivium
  19. Drugs of Faith – Corroded
  20. Subrosa – No Help for the Mighty Ones
  21. Ulcerate – The Destroyers of All
  22. Fucked Up – David Comes to Life
  23. Atriarch – Forever the End
  24. Disma – Towards the Megalith
  25. Moab – Ab Ovo
  26. Gridlink – Orphan
  27. Skeletonwitch – Forever Abomination
  28. Vallenfyre – A Fragile King
  29. Crowbar – Sever the Wicked Hand
  30. Mournful Congregation – The Book of Kings
  31. Machine Head – Unto the Locust
  32. ABSU – Abzu
  33. Negative Plane – Stained Glass Revelations
  34. Origin – Entity
  35. Darkest Era – The Last Caress of Light
  36. Deafheaven – Roads to Judah
  37. Hammers of Misfortune - 17th Street
  38. Krallice – Diotima
  39. Rwake – Rest
  40. Graf Orlock – Doom Box

Black Keys: ouças mais três inéditas



Conforme noticiado anteriormente, o duo de rock alternativo Black Keys lança seu próximo álbum, El Camino, no dia 6 de dezembro. A banda já disponibilizou duas das faixas do álbum, o primeiro single ''Lonely Boy'' e seu lado b ''Run Right Back''. Agora eles liberaram mais 3 músicas que estarão em El Camino: "Gold on the Ceiling", "Little Black Submarines" e ''Sister''.

Para ouvir, basta informar o seu email, CEP e o país em que você vive. Clique aqui e cadastre-se.

Fleet Foxes: assista ao clipe em animação de “The Shrine / An Argument“


O Fleet Foxes postou em seu site o seu mais novo vídeo clipe. A faixa escolhida foi ''The Shrine / An Argument'', de seu álbum Helplessness Blues, lançado esse ano pela Sub Pop. O vídeo é uma animação e foi dirigido por Sean Pecknold, que também ajudou nas animações ao lado de Britta Johnson. Assista abaixo:

Produtor de Bob Dylan, Don DeVito morre aos 72 anos

 
Morreu nesta terça-feira (29/11), aos 72 anos, vítima de um câncer de próstata o produtor Don DeVito. DeVito trabalhou com grupos renomados, como The Byrds, Aerosmith e os cantores Billy Joel e Bruce Springsteen, mas destacou-se com Bob Dylan, sendo o seu principal produtor durante a década de 1970, trabalhando com o músico em alguns de seus principais discos, como Blood On The Tracks (1975) e Desire (1976).

DeVito iniciou sua carreira na CBS na divisão esportiva, mas logo foi transferido para a CBS Records, onde trabalhava como representante das relações artísticas em Miami. Em 1971, logo após a CBS se tornar Columbia Records, ele se mudou para Nova Iorque para trabalhar no departamento de marketing, e foi peça-chave para convencer Bob Dylan a retornar para a gravadora, por qual lançou Desire.


Em 1989 Don ganhou um Grammy de Melhor Gravação de Folk Tradicional, com o disco tributo Folkways – A Vision Shared: A Tribute To Woody Guthrie & Leadbelly.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pink Floyd na versão brasileira da Billboard


A Billboard Brasil de novembro dá capa ao Pink Floyd com matéria sobre as recentes reedições de seus principais discos junto com uma entrevista com o baterista da banda, Nick Mason, que fala do processo de criação de obras primas como Dark Side Of The Moon.

A revista também aproveitou a vinda de Chris Cornell para o SWU e conversou com ele. Tem também entrevista com: Slash, que fala de seu próximo disco de estúdio e Rock In Rio e Ozzy Osbourne, sobre seu novo livro de conselhos médicos.

Clique para saber mais.

Vocalista do Shaman faz workshop em São Paulo em dezembro


 O produtor musical e vocalista das bandas Shaman e Karma, Thiago Bianchi, fará no dia 17 de dezembro um workshop na cidade de São Paulo. O músico mostrará técnicas de canto e interpretação ao vivo, com uma abordagem atual para cantores de vários gêneros musicais. A noite ainda contará com a shows das bandas Gettin’Hot (Runnaways cover), Lybrian, Opus Hell, War Toxic e Cross Bones, que fará um tributo à Ronnie James Dio, morto no ano passado, vocalista do Elf, Sabbath, Rainbow e Dio.


Endereço: Avenida Brasil, 1165 – Centro – Ferraz de Vasconcelos – SP (Próx. Ao Viad. Ayrton Senna)

Data: 17 de Dezembro
Horário: 22 Horas
Ingressos antecipados: 1° lote R$ 10,00 / 2° lote R$ 12,00

Reservas e informações: rockdrink@hotmail.com
Telef.: (11) 8566-4484 / 8726-2388

Pontos de venda: TK Lan House, Talentu’s Inst. Musical, Loja Kle KleLinks

Aspas #11

As melhores frases dos músicos são reunidas semanalmente na seção Aspas. Essa semana tem Gene Simmons relembrando antigo companheiro de Kiss; Lars Ulrich contando como tocou com Iron Maiden em 1988; Lobão versus Perry Farrel no Lollapalooza e mais gente metendo o pau em Lulu.


"Tem uma lei que obriga que os festivais tenham atrações brasileiras. Se não tiver atrações brasileiras, não pode rolar o festival. Seria legal, hein?"
Lobão, em vídeo onde chama músicos brasileiros para um protesto a fim de conseguir horários de maior prestígio no festival Lollapalooza - clique para assistir.

“Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival”
Perry Farrel, ''dono do Lollapalooza'', em resposta à Lobão, que recusou-se a tocar no festival.

''Nunca conheci alguém mais humilde em minha vida''
Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss relembrando o ex-parceiro Eric Carr, morto há 20 anos.

''Quem acha que entendeu Lulu deve estar drogado''
Paolo Gregoletto, baixista do Trivium, sobre a parceria de Lou Reed e Metallica.

''Eu estava ao lado de Nicko [McBrain, baterista do Iron Maiden], ele me deu às baquetas e apontou para a bateria. Estava subindo as escadas do palco quando ouvi Bruce Dinckinson me apresentar. Eu toquei 'Run To The Hills' na frente de 20 mil pessoas! Talvez eu tenho ido mais rápido, como na versão que fizemos com Metallica. Deu tudo errado, nem sei como passamos do primeiro verso! 
Lars Ulrich, baterista do Metallica, sobre como tocou com o Iron Maiden, em 1998.

domingo, 27 de novembro de 2011

Kamelot: assista o clipe de "Necropolis"


A banda americana lançou hoje no seu canal do Youtube um videoclipe para a música "Necropolis", do disco Poetry For The Poisoned, lançado ano passado.

O guitarrista Thomas Youngblood comentou:
"Com este vídeo, demos ao Diretor Owe Lingvall da Village Road Film, passe livre para criar algo único e visualmente deslumbrante, ele e sua equipe fizeram um trabalho fantástico. Aqui está "Necropolis" !



A banda concluiu recente uma turnê pelas Américas do Norte e do Sul, e pela Europa, contando com Fabio Lione nos vocais, após a saída de Roy Khan. Atualmente a banda trabalha em novas músicas para o próximo disco, e está estudando vídeos de audições para escolher um novo vocalista

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vocalista do Spliknot critica o produtor Rick Rubin


Corey Taylor, vocalista do Slipknot, comentou sobre o produtor Rick Rubin. Em entrevista, Taylor disse que acha o produtor supervalorizado. Confira:

“Algumas pessoas adorariam que eu falasse que trabalhar com Rick Rubin foi uma experiência muito enriquecedora. Me deixe dizer a verdade: Rick Rubin aparecia 45 minutos por semana. Durante esse tempo ele deitava no sofá e colocava um microfone perto de seu rosto para que não precisasse se mexer.

O Rick de hoje é uma sombra fraca, muito fina do que já foi. Ele é superestimado, pago em excesso, e nunca vou trabalhar com ele novamente enquanto eu estiver vivo''
Rick Rubin produziu alguns dos maiores clássicos da música pop, como Licensed To Ill (Beastie Boys), Californication e Blood Sugar Sex Magik (Red Hot Chilli Peppers), Reign Blood (Slayer), American IV (Johnny Cash), e trabalhou com o Slipknot em 2004, no álbum Vol 3 (The Subliminal Verses).

Rick Rubin será o produtor do próximo álbum do Linkin Park e do disco de retorno do Black Sabbath, com a sua formação original.

Co-fundadores do Depeche Mode formam nova banda com disco para 2012


Martin Gore e Vince Clarke, co-fundadores do Depeche Mode, afirmaram que voltaram à fazer música juntos desde 1981, quando Clarke saiu da banda e se juntou com a famosa banda de synth pop Erasure. Os dois formaram uma dupla de techno que se chamará VCMG.

A dupla já gravou o seu primeiro álbum, ainda sem título definido, que será lançado no início de 2012. Enquanto isso, o VCMG irá lançar alguns EP's. O primeiro será Spock, com quatro remixes da música da faixa-título, e que será lançado no dia 13 de novembro pela Mute Records.

Beyoncé assista o clipe de ''Dance For You''


Estreou hoje pelo site da revista americana E! o novo clipe de Beyoncé. Em ''Dance For You'', a cantora encarna uma detetive sexy num vídeo inspirado em filmes dos anos 40 e 50. Este é o sétimo clipe de seu mais recente disco, 4.

Blink 182: assista ao clipe de ''Wishing Well


A banda pop punk Blink 182 disponibilizou o clipe de ''Wishing Well'', faixa de seu mais novo CD, Neighborhoods, lançado em setembro após um período de oito anos sem lançar material algum. O clipe traz cenas do documentário sobre a banda lançado recentemente, Blinkumentary

Metal Hammer: 50 heróis da nova revolução do metal


A Metal Hammer de dezembro já está na internet. Especializada em hard rock e heavy metal, a revista traz uma ótima edição especial lista os ''50 heróis da nova revolução do metal'', provando que o heavy metal vai muito além dos anos 1980, e que nos dias atuais ainda tem muita qualidade.

Além das 72 entrevistas e 87 resenhas, outro destaque é o texto ''Heavy Metal: mais do que um gênero'', escrito pelo editor, que abre essa que é a maior (em termos de tamanho mesmo; são 188 páginas)  edição da Metal Hammer

DOWNLOAD

Songbook de Dylan passa por Adele, Patti Smith, Rage Against The Machine e até Ke$ha


Chimes Of Freedom: Songs Of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International é o nome do songbook quádruplo de Bob Dylan, e que irá celebrar os 50 anos de Anistia Internacional, uma organização humanitária fundada em 1962 - mesmo ano em que Dylan lançou seu homônimo disco de estréia. O projeto traz setenta gravações inéditas de vários artistas interpretando suas preferidas do músico, sendo uma do próprio Dylan em uma nova versão de ''Chimes Of Freedom''.

O songbook tem lançamento previsto para o dia 30 de janeiro de 2012.

Confira a tracklist e os artistas que tocam no álbum:

CD 1
Raphael Saadiq - Leopard-Skin Pill-Box Hat
Patti Smith - Drifter's Escape
Rise Against - Ballad of Hollis Brown
Tom Morello The Nightwatchman - Blind Willie McTell
Pete Townshend - Corrina, Corrina
Bettye LaVette - Most of the Time
Charlie Winston - This Wheel's on Fire
Diana Krall - Simple Twist of Fate
Brett Dennen - You Ain't Goin' Nowhere
Mariachi El Bronx - Love Sick
Ziggy Marley - Blowin' in the Wind
The Gaslight Anthem - Changing of the Guards
Silversun Pickups - Not Dark Yet
My Morning Jacket - You're A Big Girl Now
The Airborne Toxic Event - Boots of Spanish Leather
Sting - Girl from the North Country
Mark Knopfler - Restless Farewell


CD 2
Queens Of The Stone Age - Outlaw Blues
Lenny Kravitz - 'Rainy Day Woman # 12 & 35
Steve Earle & Lucia Micarelli - One More Cup of Coffee (Valley Below)
Blake Mills - Heart of Mine
Miley Cyrus - You're Gonna Make Me Lonesome When You Go
Billy Bragg -Lay Down Your Weary Tune
Elvis Costello - License to Kill
Angelique Kidjo - Lay, Lady, Lay
Natasha Bedingfield - Ring Them Bells
Jackson Browne - Love Minus Zero/No Limit
Joan Baez - Seven Curses (ao vivo)
The Belle Brigade - No Time To Think
Sugarland - Tonight I'll Be Staying Here With You (ao vivo)
Jack's Mannequin - Mr. Tambourine Man
Oren Lavie - 4th Time Around
Sussan Deyhim - All I Really Want to Do
Adele - Make You Feel My Love (ao vivo em WXPN)

CD 3
K'NAAN - With God On Our Side
Ximena Sariñana - I Want You
Neil Finn with Pajama Club - She Belongs to Me
Bryan Ferry - Bob Dylan's Dream
Zee Avi - Tomorrow Is A Long Time
Carly Simon - Just Like a Woman
Flogging Molly - The Times They Are A-Changin
Fistful Of Mercy - Buckets Of Rain
Joe Perry - Man of Peace
Bad Religion - It's All Over Now, Baby Blue
My Chemical Romance - Desolation Row (ao vivo)
RedOne featuring Nabil Khayat - Knockin' on Heaven's Door
Paul Rodgers & Nils Lofgren - Abandoned Love
Darren Criss featuring Chuck Criss and Freelance Whales - New Morning
Cage the Elephant - The Lonesome Death of Hattie Carroll
Band of Skulls - It Ain't Me, Babe
Sinéad O'Connor - Property of Jesus
Ed Roland and The Sweet Tea Project - Shelter From The Storm
Ke$ha - Don't Think Twice, It's All Right
Kronos Quartet - Don't Think Twice, It's All Right

CD 4
Maroon 5 - I Shall Be Released
Carolina Chocolate Drops - Political World
Seal & Jeff Beck - Like a Rolling Stone
Taj Mahal - Bob Dylan's 115th Dream
Dierks Bentley - Senor (Tales of Yankee Power) (ao vivo)
Mick Hucknall - One of Us Must Know (Sooner or Later)
Thea Gilmore - I'll Remember You
State Radio - John Brown
Dave Matthews Band - All Along the Watchtower (ao vivo)
Michael Franti - Subterranean Homesick Blues
We Are Augustines - Mama, You Been on My Mind
Lucinda Williams - Tryin' to Get to Heaven
Kris Kristofferson - Quinn The Eskimo (The Mighty Quinn)
Eric Burdon - Gotta Serve Somebody
Evan Rachel Wood - I'd Have You Anytime
Marianne Faithfull - Baby Let me Follow You Down (ao vivo)
Pete Seeger - Forever Young
Bob Dylan - Chimes of Freedom

Vaccines: assista ao clipe do single ''Tiger Blood''


O Vaccines lançou hoje o clipe do single ''Tiger Blood'', faixa recentemente laçanda e tem o guitarrista dos Strokes Albert Hammond Jr. como produtor, e também foi gravada em seu estúdio em Nova Iorque. ''Tiger Blood será lançada como single junto com ''Wetsuit'' (música do álbum What Do You Expect From Vaccines, lançado no começo do ano) no dia 4 de dezembro, nos formatos digital e em vinil de 7 polegadas.

Assista ao vídeo de ''Tiger Blood'' abaixo:

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ozzy Osbourne ganha programa de rádio nos Estados Unidos


Ozzy Osbourne estará à frente de um programa de rádio transmitido pela estação americana SiriusXM. O show se chamará Ozzy's Boneyard, e trará o Madman tocando suas músicas preferidas do rock e heavy metal e contando histórias - em sua maioria, anedotas - de sua carreira tumultuado. Sua esposa Sharon e sua filha Kelly também vão participar do programa.

Em entrevista ao site Contact Music, Ozzy comentou: ''depois de tudo que eu passei na minha carreira, nunca esperava que eu teria meu próprio programa de rádio na SiriusXM. Isso é incrível! Significa que eu posso tocar o que eu quiser, né?''

Ozzy Osbourne também é colunista da Rolling Stone americana. Em sua coluna, ele responde perguntas e dá conselhos aos seus leitores com muito bom humor e piadas.

Ozzy's Boneyard estréia no final de 2011.

Regina Spektor deve lançar novo álbum em maio


Regina Spektor anunciou que seu próximo álbum está previsto em maio de 2012. A cantora esteve trabalhando no disco durante o ano de 2011 com o produtor Mike Elizondo  (Avenged Sevenfold e Maroon 5). O sucessor do aclamado Far (2009) se chamará What We Saw From The Cheap Seats.


Em um post na sua página oficial no Facebook, ela disse que enquanto o álbum não é lançado, ela disponibilizará material que o integra, como teasers e algumas músicas.

Mark Farner, guitarrista do Grand Funk, fará sua primeira turnê brasileira


Ex-guitarrista e vocalista da banda de hard rock setentista Grand Funk Railroad, Mark Farner vem pela primeira vez ao Brasil em 2012. Serão cinco shows em diferentes capitais, mas até agora, apenas duas datas foram confirmadas:

Porto Alegre - 27/01 - Bar Opinião
São Paulo - 28/01 - Via Marquês

Os outros shows vão acontecer nos dias 29,30 e 31 de janeiro em outras capitais brasileiras, mas ainda vão ser anunciadas pela produção. Fique ligado para mais informações.

Los Hermanos confirma datas para turnê de 2012



Los Hermanos já haviam confirmado que voltariam aos palcos com uma turnê nacional em 2012, e até anunciou os locais que iria se apresentar, atráves de um anúncio no blog do tecladista Bruno Medina, mas até agora, não haviam sido definidas as datas dos shows.

Hoje a banda liderada por Marcelo Camelo confirmou as datas da turnê que comemora os 15 anos de carreira do grupo. Com exceção do Recife, onde o Los Hermanos tocará no festival Abril Pro Rock, os locais onde os shows acontecem ainda não foram definidos. Confira abaixo as datas:

Recife (20/04) - Festival Abril Pro Rock - Pavilhão do Centro de Convenções de Recife
Fortaleza (21/04)
Brasília (05/05)
Salvador (06/05),
São Paulo (11/05)
Porto Alegre (12/05)
Belo Horizonte (19/05)
Rio de Janeiro (26/05)

Sobre a reunião, o vocalista e guitarrista Rodrigo Amarante declarou:
"Tocar com os Hermanos é lavar a alma e viajar com eles é o mais próximo que se pode chegar da hora-do-recreio na vida adulta. Dessa vez eu vou para o Rio com bastante antecedência para encontrar todo mundo e a gente combinar o ensejo, o que vai fazer de novo dessa vez."

"Da última vez a gente tocou Cher Antoine, uma música do Bloco que nunca tinha sido tocada ao vivo, se não me engano. Dessa vez a gente vai ter que inventar outra coisa, quem sabe uma cover do Morris Albert? Ali não tem adivinhação, é tudo feito em casa então só quando a banda se reunir pra saber. Não vejo a hora!"

Vivendo do Ócio prepara segundo disco; veja teaser do clipe


A banda baiana de rock Vivendo do Ócio já trabalha em seu segundo álbum, programado para janeiro de 2012. O disco, ainda sem título definido, será o sucessor de Nem Sempre Tão Normal, de 2009, que rendeu ao grupo o status de ''salvação do rock nacional''. O primeiro single será a música ''Silas'', cujo um teaser do clipe já está disponível; assista abaixo:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Álbum da semana: Truck Turner - Isaac Hayes


Por Gabriel Albuquerque

Na década de 1970 os negros não tinham muitos motivos para se comemorar. O racismo tinha sido abolido das leis na década anterior, mas culturamente a xenofobia e o preconceito continuavam fortes. Além disso, eles ainda enfretavam empregos árduos e mal-remunerados e foram obrigados a viver em áreas pouco convidativas que serviram de maternidade para as gangues de criminosos e o tráfico de drogas. Mesmo assim, os negros sempre encontravam formas de se divertir. Uma das que se destaca é o cinema, que foi desenvolvido em uma tendência chamada blaxpoitation.

Os filmes de blaxpoitation era feitos especialmente para os negros, que compunham não apenas o público, mas também o elenco principal. Além de muita ação, balas e perseguições, o blaxpoitation também chamava atenção pela sua trilha sonora, composta por funk, soul e outros derivados da black music.

Isaac Hayes foi o principal trilheiro do movimento. Foi ele quem compôs a música de Shaft, um dos primeiros filmes do estilo. O disco duplo gracado por Hayes para servir de trilha sonora ganhou um prêmio Oscar, ficou por duas semanas no topo da parada da Billboard e até hoje é considerado um álbum essencial.

Mas a carreira de trilheiro de Isaac Hayes não ficou só em Shaft. Em 1970 gravou a trilha de outro blaxpoitation: Truck Turner. E ainda faz o papel principal do caçador de recompensas de mesmo nome. Diferentemente de Shaft, em Truck Turner Isaac Hayes se permitiu ter uma ajuda extra. Ele compôs, arranjou produziu e tocou quase todos os instrumentos. A ajuda só veio mesmo para gravar a seção de cordas, tarefa dada à Orquestra Sinfônica de Memphis, conduzida por Johnny Allen (que também deu uma força nos arranjos) e também por Isaac.

É impossível resistir ao golpe de bateria no funk-rock de ''Breakthrough'', sustentado por uma firme seção rítmica, é uma das melhores do álbum. Outros destaques são ''Now're One'' e ''We Need Each Other Girl'' são belas faixas instrumentais onde o saxofone lidera, enquanto que nas pedradas ''Persuit Of The Pimpmobile'' e ''Hospital Shootout'' é o baixo quem lidera, criando um som demolidor e consistente.

Há alguns pastiches que não se sustentam sem o acompanhamento das imagens (algo bastante recorrente em trilhas sonoras), como ''The Duke'' e ''Dorinda's Party'' mas felizmente esses momentos são poucos. E por mais que Truck Turner esteja longe do nível de Shaft, é um ótimo momento na extensa discografia de Isaac Hayes, e tamém uma prova de seu multi-talento.

DOWNLOAD

Tracklist:

1. Main Title Truck Turner
2. House Of Beauty
3. Blues Crib
4. Driving In The Sun
5. Breakthrough
6. Now We're One
7. The Duke
8. Dorindas Party
9. Pursuit Of The Pimpmobile
10. We Need Each Other Girl
11. A House Full Of Girls
12. Hospital Shoutout
13. You're In My Arms Again
14. Give It To Me
15. Drinking
16. The Insurance Company
17. End Theme

Grupo irlandês tradicional Chieftains irá gravar com Bon Iver e Decemberists


Tradicional grupo de música irlandesa, o The Chieftains está completando 50 anos. E para comemorar, a banda prepara um disco de colaborações chamado Voice Of Ages, que terá participações de Imelda May, The Decemberists, o renomado compositor folk Bon Iver, entre outros.

O Chieftains já tem mais de 40 discos lançado, um Emmy e um Grammy no currículo. Está não é a primeira vez que eles colaboram com outros artistas da música pop. A banda já trabalhou com Van Morrison, The Coors e os Rolling Stones.

Produzido pelo líder do grupo Paddy Moloney e T-Bone Burnett, Voice Of Ages será lançado no dia 21 de fevereiro via Starbucks' Hear Music, acompanhada de uma turnê nos Estados Unidos em fevereiro e março e alguns shows no Reino Unido em Junho.

Leonard Cohen: confira capa, tracklist e ouça duas músicas do novo álbum


Conforme anunciado antes, Leonard Cohen lançará Old Ideas, seu novo, álbum em janeiro de 2012. Nesta segunda-feira foi anunciado o tracklist; a capa, desenhada pelo próprio Cohen; e ''Show Me The Place'', uma das dez faixas de Old Ideas.


''The Darkness'', outra canção que estará no disco de janeiro, já foi executada ao vivo pelo músico em 2009 durante um show em Nashville. Confira abaixo o áudio de ''Show Me The Place'' e o vídeo de ''The Darkness'':






Tracklist de Old Ideas:

01 Going Home
02 Amen
03 Show Me the Place
04 The Darkness
05 Anyhow
06 Crazy to Love You
07 Come Healing
08 Banjo
09 Lullaby
10 Different Sides

Vocalista do Iron Maiden, Bruce Dinckison perderá emprego como piloto de avião


Famoso frontman do Iron Maiden, Bruce Dinckinson sempre foi mais do que músico. Ele já foi esgrimista (quase chegando às Olimpíadas), diretor, ator e escritor, mas a atividade paralela pela qual é mais conhecido é pilotar aviões - incluindo o particular da banda, Eddie Force One.

Mas o piloto Dinckinson está prester a perder seu emprego de piloto na companhia aérea Austraeus Airlines, que está passando por problemas financeiros e teve que demitir vários de seus empregados, entre eles, o vocalista do Iron Maiden.

Bruce era um dos principais pitolos comerciais da companhia, e nesse ano foi um dos primeiros a sobrevoar a cidade de Nova Iorque depois do furação Irene.

Pelo menos agora ele vai ter mais tempo pra se dedicar à música, não acha?

Paul Weller lança novo álbum em 2012 com participação de Noel Gallagher; ouça uma faixa


Ex-frontman da banda britânica The Jam, Paul Weller anunciou que lançará Sonik Kicks, seu décimo primeiro álbum solo, em 2012. O disco, que contará com 14 faixas, será lançado no dia 26 de março e contará com participações de Noel Gallagher e do ex-guitarrista do Blur Graham Coxon.

Além de já revelar a capa (imagem acima), também foi mostrado também o tracklist do álbum e a música ''Around The Lake'', acompanhada de um vídeo que você pode assistir abaixo.



Confira o tracklist de Sonic Kicks:

Green
The Attic
Kling I Klang
Sleep of The Serene
By The Waters
That Dangerous Age
Study In Blue
Dragonfly
When Your Garden’s Overgrown
Around The Lake
Twilight
Drifters
Paperchase
Be Happy Children

Novo DVD de Seu Jorge terá participão de Caetano, Zeca Pagodinho e Racionais


O próximo DVD de Seu Jorge já foi gravado. O show aconteceu no domingo passado, 20 de novembro, no dia da consciência negra, e contou com as presenças de Caetano Veloso, Alexandre Pires, Trio Preto e o grupo de rap paulista Racionais MC's. A apresentação aconteceu na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro. O DVD, que será dirigido por Paula Lavigne e pelo próprio Seu Jorge, com o nome de Músicas Para Churrasco (mesmo nome de seu novo CD, lançado esse ano), chega às lojas em 2012.

50 Cent: ouça a nova ''What Up Gangsta part 2''


Depois de escrever um livro contra o bullying inspirado em seu filho, 50 Cent entrou no estúdio e gravou uma segunda parte para a música ''What Up Gangsta'', de seu mais famoso disco Get Rich Or Die Trying (2003). O rapper americano também lançou um disco esse mês, chamado Before I Self Destruct, com dez faixas inéditas.

Clique no player para ouvir ''What Up Gangsta pt 2'':






segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Lollapalooza Brasil: detalhes e line-up oficial do festival


Foram confirmadas nesta manhã (21/11), através de uma coletiva de imprensa, as atrações da primeira edição do festival Lollapalooza no Brasil., que acontece no Jockey Club, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril. Para a ocasião, Perry Farrell, fundador do festival e vocalista do Jane's Addiction, veio pessoalmente ao Brasil anunciar as atrações.

O Brasil é o segundo país da América do Sul a receber o festival, o primeiro foi o Chile, ao qual terá sua segunda edição também em 2012. Há algumas diferenças entre o line-up da edição brasileira e chilena, a mais notável é a participação da cantora islandesa Björk apenas na versão chilena do festival. Segundo a produção, ainda faltam três atrações para o fechamento da programação: provavelmente uma banda chilena e duas brasileiras. As atrações serão distribuídas em cinco palcos (Butatã, Cidade Jardim, Kidzapalooza, Perry's Stage e Palco Alternativo).

A venda de ingressos inicia na terça-feira (22/11) a partir de 0h01 através do site oficial do evento (http://www.lollapaloozabr.com/). O passaporte para os dois dias custará R$ 500 (com direito a meia entrada), na pré-venda exclusiva para fãs cadastrados. O preço vale para entradas adquiridas até 04 de dezembro. Serão disponibilizadas ao todo 70 mil entradas para cada dia de festival. A censura é de 16 anos.

Confira as atrações confirmadas:

•FOO FIGHTERS
•ARCTIC MONKEYS
•JANE'S ADDICTION
•MGMT
•TV ON THE RADIO
•THIEVERY CORPORATION
•SKRILLEX
•CALVIN HARRIS
•FOSTER THE PEOPLE
•BAND OF HORSES
•CAGE THE ELEPHANT
•JOAN JETT & THE BLACKHEARTS
•O RAPPA
•BASSNECTAR
•FRIENDLY FIRES
•PRETTY LIGHTS
•GOGOL BORDELLO
•THE CRYSTAL METHOD
•PERRYETTY V/S CHRIS COX
•TINIE TEMPAH
•PEACHES
•PLEBE RUDE
•WANDER WILDNER
•MARCELO NOVA
•RHYTHM MONKS
•CASCADURA
•PAVILHÃO 9
•TIPO UÍSQUE
•SUVACA
•VEIGA & SALAZAR
•BALLS
•BLUBELL
•VELHAS VIRGENS
•GARAGE FUZZ
•MARCIO TECHJUN
•DANIEL BRANDÃO

Metal Open Air: comunicado sobre o nome do festival


A Lamparina Produções, responsável pela realização do Metal Open Air em São Luís, no Maranhão, emitiu a seguinte nota a respeito do nome do festival:
Provavelmente devido aos inúmeros boatos e notícias não confirmadas que circularam na internet nas últimas semanas, está havendo muita confusão com o nome do festival - METAL OPEN AIR. Não se trata de uma edição brasileira do Wacken Open Air, mas de outro festival internacional, embora ambos tenham a mesma proposta de promover a diversidade do heavy metal. O festival alemão não está envolvido na produção do METAL OPEN AIR, por isto as marcas e os formatos são distintos. Outra produtora internacional de grande porte está responsável pela produção da turnê, juntamente com a Negri Concerts. A Lamparina Filmes e Produções é a responsável pela produção local da versão brasileira do METAL OPEN AIR, em São Luís do Maranhão.

Anteriormente a produção do Wacken Open Air também chegou a se pronunciar, em seu site oficial, a respeito do festival. O comunicado pode ser lido abaixo:

Devido aos recentes rumores circulando pela internet sobre Wacken Rocks Brazil e Wacken Rocks Chile fomos forçados a nos pronunciar sobre o fato. Parece que existe um festival de metal que irá acontecer na América do Sul e está utilizando a marca W:O:A para sua divulgação.
Vimos através desta, informar que não temos nenhuma associação ou conexão com este possível evento. Este evento não foi organizado ou autorizado pelo Wacken Open Air
Os organizadores foram advertidos e lhes foi enviado estritas adversões sobre a não utilização de nossa marca em qualquer tipo de mídia.
Nós não estamos julgando a qualidade deste evento, nem mesmo o profissionalismo dos organizadores mas gostaríamos de deixar as coisas bem claras para que os fãs saibam o que está acontecendo e evitar mal entendidos.
Thomas Jensen (organizador W:O:A): "Após sermos informados a respeito destes rumores, fomos obrigados a agir de fato e advertir as pessoas responsáveis. Queremos evitar desapontamentos para os Metalheads na América do Sul, sendo que todos associam Wacken com espírito e esforço. Portanto achamos que é nosso trabalho deixar as coisas claras para os Wacken Metalheads e por favor, avisem a todos que não temos nada a ver com este evento anunciado e que não há nenhum tipo de permissão legal para que nosso logo W:O:A ser usado."

Aproveitando o momento, nós gostaríamos de dizer a todos vocês que novamente estamos aguardando nossos convidados da América sdo Sul para o W:O :A 2012!
Holger Huebner (organizador W:O:A): "Por um lado, W:O:A é feito pelas bandas e pelo local do show mas isto não é o mais importante, W:O:A é atmosfera e são os fãs.
Ano após ano, os Metalheads da América do Sul são responsáveis por uma grande parte desta atmosfera!"
Para todos aqueles que estão um pouco desapontados, nós gostaríamos de recomendar o W:O:A Metal Battle. Isto acontece ao mesmo tempo em 31 países ao redor do mundo. Toneladas de shows ao vivo e entre eles, no Brazil, o já tivemos um vencedor internacional (Torture Squad ).
Mais informações vocês sobre Brazilian Metal Battle vocês encontram através do link www.metal-battle.com.br ou através de nossa página internacional www.metal-battle.com.

Gravadora Universal processa site de música online Grooveshark


A gravadora Universal entrou com um processo contra o website Grooveshark. A gravadora -que tem em seu cast artistas como Justin Bieber, Noel Gallagher, Jessie J, Eminem e Lady Gaga - alega que o Grooveshark - que permite que os usuários ouçam e postem músicas - disponibilizou mais de 100.000 faixas ilegalmente no site.

A Universal, que segundo alguns jornais, tem provas de que o Grooveshark colocou online músicas piratas, busca uma idenização de US$ 150.000 por infração. O vice-presidente do site, Paul Geller, disse que as acusações levantadas serão averiguadas e que ele não irá mais comentar o processo.

Enquanto isso, a Universal está sendo processada pelo rapper do Public Enemy, Chuck D, com acusação de que a gravadora não pagou na totalidade os seus royalties de downloads digitais.

domingo, 20 de novembro de 2011

Aspas #10

As melhores frases dos músicos são reunidas semanalmente na seção Aspas. Essa semanta tem o guitarrista dos Strokes descrevendo, de maneira peculiar, a sensação de fazer um show; o desejo de Susan Boyle; opiniões divergentes sobre os downloads de música e Lita Ford com mais uma provável reunião.

''A indústria fonográfica já está arruinada. Computadores, internet e downloads arruinaram completamente a indústria da música e tudo que os artistas usam para trabalhar.''
Debby Harry, vocalista do Blondie.

''Eu sou um sobrevivente e me recuso a ser uma vítima. Estou tentando pensar dez anos à frente para saber que coisas irão mudar e me aproveitar de seus benefícios.''
John Schaffer, guitarrista e vocalista do Iced Earth sobre os downloads de música na internet.

''(fazer um show) É como uma viagem de ácido. Você enfrenta várias sensações diferentes enquanto está tocando''.
Albert Hammond Jr. (foto), guitarrista do Strokes em entrevista à MTV Brasil no festival Planeta Terra.

''Quero gravar com o Kings Of Leon!''
Susan Boyle, cantora escocesa de 49 anos revelada num programa de calouros que vendeu milhões de discos em todo mundo.


''Eu adoraria! (se houvesse uma reunião das Runaways)''
Lita Ford, ex-guitarrista da banda de hard rock feminina Runaways

Lobão se recusa a tocar no Lollapalooza Brasil e pede melhores condições para artistas brasileiros


O canal de Lobão no Youtube liberou na noite de sábado um vídeo de um pronunciamento do músico. No vídeo, Lobão conta que foi convidado para o Lollapalooza Brasil e para o SWU, mas se recusou por ter que se apresentar em um horário de pouco prestígio: ''Eu não queria tocar das duas às três da tarde, tipo assim, ou pega ou larga, sem a menor consideração'', diz ele.

Lobão aproveitou para convocar outros músicos a não se submeterem às tais condições impostas aos artistas brasileiros. Ele ainda fala sobre uma lei que obriga festivais como o Lollapalooza a escalar artistas nacionais em seu line-up, e segundo ele, se os músicos se recusarem a tocar em horários relativamente ruins, isso forçará uma negociação com os organizadores de festivais. Confira o vídeo:

Gotthard lança clipe com novo vocalista


Essa semana a banda suíça Gotthard anunciou o seu novo vocalista, Nic Maeder, e já postou em seu site um clipe da música ''Remember It's Me'', com a participação do mais novo integrante. A faixa também está disponível para download gratuito no site oficial da banda.

Nic Maeder substitui o vocalista Steve Lee, morto em um acidente de moto numa auto-estrada americana no ano passado.

Clique aqui para acessar o site da banda e baixar gratuitamente ''Remember It's Me''.

Slayer já trabalha em novo material


Dave Lombardo, baterista da banda de thrash metal Slayer, publicou uma nota em sua página no Facebook dizendo que a banda já está trabalhando em seu próximo disco de estúdio. Anteriormente o guitarrista da banda Jeff Hanneman teve problemas de saúde, chegando a fazer uma cirurgia no braço, por causa de uma mordida de aranha, mas ainda de acordo com o baterista Dave, ele está ''se recuperando e melhorando''.

O último álbum do Slayer foi World Painted Blood, de 2009, e vendeu 41.000 cópias só em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, estreando em na 19ª posição do ranking da Billboard, e a faixa-título foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.

Rammstein: lançamento de coletânea e videoclipe


A banda Rammstein está lançando a coletânea "Made In Germany", com músicas lançadas pelo grupo de 1995, ano de sua estreia com o disco Herzeleid, até 2011. O lançamento está previsto para o dia 2 de dezembro, na Alemanha, Áustria e Suíça, e no dia 5 para outros países. O disco terá 6 capas diferentes, cada uma com o rosto de um integrante.

"Made In Germany" estará disponível nas seguintes versões: Standard Edition - CD com as melhores músicas; Special Edition - CD com as melhores músicas, mais CD com os melhores Remixes; Super Deluxe Edition - Edição limitada em caixa de aço contendo: CD com as melhores músicas; CD com os melhores remixes; álbum de fotos com 240 páginas e um catálogo completo de vídeos com todos os making of's. A banda tambem lançou o videoclipe da música inédita "Mein Land", que está presente no disco. 

Confira abaixo o clipe lançado e a tracklist da coletânea:





CD 1 - “Made in Germany 1995-2011”:
01. Engel
02. Links 2 3 4
03. Keine Lust
04. Mein Teil
05. Du Hast
06. Du Riechst So Gut
07. Ich Will
08. Mein Herz Brennt
09. Mutter
10. Pussy
11. Rosenrot
12. Haifisch
13. Amerika
14. Sonne
15. Ohne Dich
16. Mein Land

CD 2 – “Made in Germany 1995-2011 Remixes” (Edição Especial e Edição Especial Deluxe apenas):
01. Du Riechst So Gut (Faith No More remix)
02. Du Hast (Jacob Hellner remix)
03. Stripped (Johan Edlund (Tiamat) remix)
04. Sonne (Clawfinger remix)
05. Links 2 3 4 (Westbam remix)
06. Mutter (Sono remix)
07. Feuer Frei (Junkie Xl remix)
08. Mein Teil (Pet Shop Boys remix)
09. Amerika (Olsen Involtini remix)
10. Ohne Dich (Laibach remix)
11. Keine Lust (Black Strobe remix)
12. Benzin (Meshuggah remix)
13. Rosenrot (Northern Lite remix)
14. Pussy (Scooter remix)
15. Rammlied (Devin Townsend remix)
16. Ich Tu Dir Weh (Fukkk Offf remix)
17. Haifisch (Hurts remix)

Emicida lança novo clipe; assista aqui


Gravado em Nova Iorque, durante as gravações do disco Doozicabraba e a Revolução Silenciosa, o rapper paulista Emicida estreou essa semana, com exclusividade pela MTV (emissora em que o próprio rapper trabalha como apresentador), o vídeo clipe de ''Sorrisos e Lágrimas''.

A música, inspirada na cena final do filme Dia de Treinamento, tem participação do parceiro Rael da Rima, e é uma faixa bônus, disponível exclusivamente na versão física do disco Doozicabraba e a Revolução Silenciosa.

Florence & The Machine: assista ao clipe de ''No Light, No Light''


A hypada compositora britânica Florence Welch e sua The Machine lançaram mais um clipe de seu segundo e badalado álbum Ceremonials: ''No Light, No Light''. A faixa será lançada físicamente como single via Island no dia 16 de janeiro acompanhada de remixes de Dave Sitek e Breakage.

Radiohead disponibiliza três remixes inéditos


O Radiohead disponibilizou em seu site três remixes de três diferentes músicas de seu mais recente álbum The King Of Limbs. Os remixes, feitos por Anstam, Nathan Fake e Jamie xx, são versões estendidas ou alternativas já feitas para o álbum TKOL RMX 1234567, composto apenas de remixes do King Of Limbs e que já é pode ser ouvido online.

As três faixas serão disponibilizadas para compra digital no site oficial da banda na segunda-feira, 21 de novembro.

Ouça os três remixes no player abaixo:


Review: Riot - Immortal Soul


Por Rodrigo Luiz

E enfim, após 21 anos, a formação que lançou clássicos como Thundersteel e The Privilege Of Power está de volta. Immortal Soul é o mais novo disco do Riot, e registra essa volta da formação favorita da maioria dos fãs da banda - com a volta de Tony Moore nos vocais e do guitarrista Mike Flyntz - em grande estilo.

O disco agradará os novos e os velhos fãs da banda, pois ele remete imediatamente aos clássicos citados e passeia pelos diversos estilos que o som do grupo americano abrange, indo do speed metal ao hard rock melódico. Velocidade, potência, guitarras virtuosas, vocais agudos, coros, melodias cativantes... o disco tem todas as características que fez de Thundersteel o maior clássico da banda. Mas, apesar desse saudosismo evidente, o trabalho consegue soar fresco e muito bem adaptado aos novos tempos.

A acelerada e nostálgica "Riot" já começa o play cheia de energia, mostrando o speed metal que consagrou essa formação, com as palhetadas super-rápidas da dupla Mark Reale e Mike Flyntz, e Tony Moore cantando lá em cima. "Wings Are For Angels" e "Sins Of The Father" segue essa linha, a segunda numa levada mais tradicional, lembrando muito o heavy metal britânico dos anos 80. "Still Your Man" é um verdadeiro petardo, repleto de melodias sensacionais e excelentes harmonias vocais. "Fall Before Me" é mais cadenciada, e em alguns momentos tem contornos épicos, assim como a liricamente poderosa "Crawling", onde Tony Moore mostra que não perdeu nenhum pouco da força nos seus agudos.

A faixa-título e "Whiskey Man" também merecem destaque. "Immortal Soul" tem um refrão pegajoso ao extremo, além de boas melodias e coros, e "Whiskey Man" é um hard rock melódico bem divertido, também com um refrão viciante.

Immortal Soul é um herdeiro legítimo de Thundersteel. Cada nota do álbum é repleta de energia e vigor e mostra o que o Riot tem de melhor, aliando peso, melodia, e virtuosidade na dose certa, com muita criatividade. Certamente irá elevar a carreira da banda ao nível de notoriedade que ela sempre mereceu e acabar de vez com o incompreensível reconhecimento apenas cult e underground. Um disco para inspirar as futuras gerações do heavy metal.

  

Nota 9,0

Tracklist:
01. Riot
02. Still Your Man
03. Crawling
04. Wings Are for Angels
05. Fall Before Me
06. Sins of the Father
07. Majestica
08. Immortal Soul
09. Insanity
10. Whiskey Man
11. Believe
12. Echoes

sábado, 19 de novembro de 2011

Metal Open Air: anúncio oficial do festival em São Luís


Segue abaixo o press release e vídeos do anúncio do festival Metal Open Air, que acontecerá em São Luís, no Maranhão, em abril de 2012. Informações não oficiais apontam que o festival é uma promoção conjunta de promotores brasileiros com os promotores do festival Wacken Open Air, que acontece na Alemanha. O anúncio foi realizado em São Luís, após um show do Hibria e que também contou com a presença de Edu Falaschi, Dick Siebert, Andre Matos, Vitor Rodrigues e Alex Camargo.


Press release:
O FESTIVAL QUE FARÁ O BRASIL TREMER

A Negri Concerts e um promotor europeu a ser divulgado, em parceria com a Lamparina Produções, anunciam para 2012 um festival internacional que fará o Brasil tremer.

O festival, que vem sendo planejado há vários meses, acontecerá em duas cidades da América Latina, uma delas no Brasil, São Luís, no Maranhão. Durante os dias 20, 21 e 22 de abril, fãs de todo o país poderão conferir em São Luís quarenta das bandas mais importantes do heavy metal (vinte delas internacionais e vinte nacionais). Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 5 de dezembro, através do site da Ticket Brasil.

O festival tem apoio da prefeitura de São Luís e do grupo Cidade de Comunicação (emissora da rede Record no Maranhão). Negociações já foram feitas com a prefeitura para a viabilização de um festival de nível internacional na cidade, incluindo ações nas áreas de transporte, turismo e segurança.

O evento ocorrerá no Parque da Independência, local com capacidade para receber até 80.000 pessoas, em dois palcos paralelos, de mesmo porte, alternando as atrações.

A primeira leva de bandas confirmadas, bem como mais informações sobre o festival, serão anunciadas no dia 23 de novembro.

Informações sobre valor dos ingressos, camping e merchandising oficial do METAL OPEN AIR estarão disponíveis no início de dezembro.



Apesar de nenhuma banda ter sido oficialmente anunciada até o momento, já circula há alguns na internet uma lista com seis bandas supostamente confirmadas para o festival. As bandas são: Accept, Anthrax, Destruction, Dimmu Borgir, Manowar e Motörhead.

Review: Emicida - Doozicabraba e a Revolução Silenciosa EP


Por Gabriel Albuquerque


Para a música ''Vacilão'', no seu EP Sua Mina Ouve Meu Rap Também (2010), Emicida usou como base, sem perdir autorização, a música ''Victory'', do rapper norte-americano Mos Def . Um ano depois, os produtores Beatnick e K-Salaam, responsáveis por ''Victory'' descobriram, e logo entraram em contato com o rapper paulista. Mas eles não estavam querendo processar o brasileiro: mesmo não entendendo uma palavra dele ao longo de ''Vacilão'', a dupla queria produzir algumas faixas com o Emicida. Ao longo das sessões algumas faixas não se tornaram o suficiente, e assim, em parceria com o The Creators Project, nasceu Doozicabraba e a Revolução Silenciosa.

A experiente dupla americana, creditada logo na capa, elevou a sonoridade de Emicida. Sua produção e gravação impecáveis - algo inédito em sua carreira -  aliados à batidas envolventes deixam o disco mais ágil e coeso, servindo de cama para a metralhadora das já tradicionais rimas críticas e irônicas, por vezes ácidas de Emicida.

Contudo, os versos de Emicida não estão em seus melhores momentos. E ainda com várias participações especiais - dão as caras, entre outros, Fabiana Cozza, Rael da Rima, Evandro Fióti, o irmão e braço direito Evandro Fióti, e o veterano MV Bill -, e com as exceções da amargurada ''Canção Para Meus Amigos Mortos'' e ''Num É Só Ver'' (composição de Rael da Rima, onde Emicida ocupa o papel secundário), Doozicabraba e a Revolução Silenciosa não tem grandes destaques e está muito distante das mixtapes anteriores. O disco é mais focado, coeso e coerente, mas faltou um pouco mais de inspiração.



Doozicabraba e a Revolução Silenciosa está disponível para download gratuito atráves do sistema Pague Com um Twiit. Clique para baixar o álbum.

Nota 7,5




Tracklist:


01- Intro – Shiiiiu!
02- Licença Aqui
03- Cacariacô
04- Viva!
05- Num É Só Ver
06- Zica, Vai lá
07- Pequenas Empresas
08- 1989
09- Canção Para Meus Amigos Mortos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More