sábado, 13 de agosto de 2011

Blind Guardian: "The Bard's Song" é regravada com fãs!


Em Abril, a EMI Music lançou um programa para ajudar as vítimas dos terremotos e tsunamis no Japão. O Blind Guardian fez a sua parte leiloando no eBay uma sessão de estúdio exclusiva ao lado da banda para dois fãs no Twilight Hall Studio, em Grefrath, na Alemanha. O vencedor foi o canadense David McGregor, que ao lado de seu amigo Martin Machado, adquiriu a experiência única por 1.317,42 euros que foram doados para dar suporte às vítimas no Japão.

No mês passado, a banda se juntou aos dois fãs no estúdio para regravarem o clássico "The Bard's Song (In The Forest)". Durante as gravações, que duraram seis horas, McGregor deu as instruções à banda de como a nova versão da música deveria soar, os fãs também cantaram e gravaram o baixo para a canção.

O vocalista Hansi Kürsch comentou sobre a iniciativa da gravadora em lançar o projeto beneficente: "A catástrofe em 11 de Março no Japão afetou o mundo inteiro e as horríveis conseqüências serão sentidas por vários anos. Nós não tivemos que pensar duas vezes quando fomos convidados pela nossa ex-gravadora EMI se gostaríamos de participar deste projeto fantástico."

O resultado das gravações e imagens dos bastidores podem ser conferidos no vídeo abaixo, da Metal Hammer alemã:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More