Por Douglas Paraguassu
Em 2007, "The Heart Of Everything" já começava a marcar uma mudança de sonoridade da banda Within Temptation. Porém, com "The Unforgiving", seu quinto álbum de estúdio, conceitualmente baseado em uma história em quadrinhos, eles bateram de vez com o martelo na mesa.
Cada detalhe foi bem pensado e bem posto. Riffs heavy podem ser ouvidos como em In The Middle Of The Night e em Iron carregando um ritmo rápido. E ainda há o toque melódico que não poderia faltar em belíssimas canções como Fire And Ice, Lost e The Last Dance (esta com uma levada folk, lembrando certos momentos do Nightwish). Sem falar da capacidade de hits de músicas como Faster, Shot In The Dark e Sinead. Tudo brilhantemente conduzido pela magnífica voz de Sharon Den Adel, que canta com uma maestria, beleza e leveza incríveis, sendo a atração principal.
Apesar dos críticos da sonoridade mais acessível da banda reclamando da "música fácil", até mesmo os fãs dos dois primeiros álbuns, "Enter" e "Mother Earth", completamente diferentes do que vemos hoje, os holandeses mostram revigoração graças a destreza nas letras, inovação e ao diferencial chamado Sharon.
The Unforgiving, portanto, é um álbum que mostra muito do bom gosto para composições do grupo, com melodias, frases e refrões que entram e latejam dentro da sua cabeça, sendo bastante agradável em todas as audições. Registra um novo começo, algo novo que não passará despercebido, vale muito a pena parar para ouvir.
Nota: 8,5
Tracklist:
Why Not Me
Shot In The Dark
In The Middle Of The Night
Faster
Fire And Ice
Iron
Where Is The Edge?
Sinéad
Lost
Murder
A Demon's Fate
Stairway To The Skies
I Don't Wanna
Empty Eyes
The Last Dance
Shot In The Dark
In The Middle Of The Night
Faster
Fire And Ice
Iron
Where Is The Edge?
Sinéad
Lost
Murder
A Demon's Fate
Stairway To The Skies
I Don't Wanna
Empty Eyes
The Last Dance
0 comentários:
Postar um comentário