sábado, 30 de julho de 2011

Review: Blood Ceremony - Living With The Ancients

Por Guilherme Vaz

Blood Ceremony é uma banda de Stoner/Doom Psicodélico de Toronto, Canadá formada em 2006 em homenagem ao filme de terror espanhol de 72 "Cerimonia Sangrienta". Living With Ancients é o segundo álbum de estúdio do grupo e assim como seu antecessor, autointitulado, vem chamando a atenção do público de música pesada.

Em meio a uma enxurrada de riffs setentistas encontramos um dos diferenciais mais atrativos da banda: Alia O'Brien, que além dos vocais, toca flauta e órgão, trazendo ao som certa sutilidade e, logicamente, características folks e progressivas. Sua atuação vai desde solos até a criação de atmosferas sombrias, pano de fundo ideal para as letras com temática sobrenatural do álbum. As passagens instrumentais densas e imponentes que percorrem todo o disco, quando as faixas não são exclusivamente constituídas por elas como The Ermit e The Witch's Dance, são outros fatores que merecem destaque. My Demon Brother, com linhas vocais mais acessíveis e instrumental direto e a épica Daughter of the Sun, são composições que conquistam logo de cara.

Apesar de ter uma curta carreira, o Blood Ceremony já dividiu o palco tanto com novos nomes do Heavy Metal como o Ghost quanto com bandas já consagrados como o Pentragram. Living With Ancients é mais um ótimo trabalho do grupo que merece reconhecimento.

Nota: 9




Tracklist:


1. The Great God Pan
2. Coven Tree
3. The Hermit
4. My Demon Brother
5. Morning of the Magicians
6. Oliver Haddo
7. Night of Augury
8. The Witch's Dance
9. Daughter of the Sun

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More