Por Gabriel Albuquerque
Formado no final dos anos 1960, banda Dust, assim como outros vários bons grupos do hard rock setentista, acabou caindo no esquecimento - ainda que bastante citada entre os mais aficionados. Mas a qualidade do power trio, que unia hard rock pesado e vigoroso com progressivo viajente, é inquestionável.
Em Hard Attack, o seu segundo e último álbum, o trio formado por Richie Wise, Kenny Aaronson e Marc Bell resolveu deixar de lado os tons mais progs e investir em passagens mais pesadas e com mais melodia, como já demonstra a sensacional abertura ''Pull Away ( So Many Times)'', alternando guitarra rápida com vocais mais lentos e violão de 12 cordas.
Um caso à parte nos power trios, no Dust o baixo tem grande destaque, protagonizando alguns dos melhores momentos do álbum, como as paletadas de ''All In All'', que também conta com viradas furiosas na bateria; e ''Suicide'', com um devastador solo destorcido. Por outro lado, a voz macia de Richie cria belas melodias em ''Thusly Spoken'', ''How Many Horses'' e ''I've Been Thinking'', boas canções construídas em cima da harmônia.
O grupo acabou precocemente e todos os seus integrantes se separaram, mas continuaram na música. Wise virou produtor e trabalhou com o Kiss; Aaronson tocou com Joan Jett e Edgar Winter; e Marc Bell ganhou fama nos Ramones com o pseudonônimo de Marky Ramone.
DOWNLOAD
Tracklist:
01. Pull Away (So Many Times)
02. Wall In The Soft Rain
03. Thusly Spoken
04. Learning To Die
05. All In All
06. I Been Thinkin'
07. Ivory
08. How Many Horses
09. Suicide
10. Dust The End
0 comentários:
Postar um comentário