domingo, 29 de janeiro de 2012

Review: ''World Scum'', Soulfly

Por Gabriel Albuquerque

Os fãs mais radicais e tradicionais do Sepultura podem ver o Soulfy com desconfiança ou até mesmo reprovação. Mas mesmo com alguns tropeços iniciais, o grupo liderado por Max Cavalera vem se mostrando uma banda competente.

Depois de passar pelo New e Thrash Metal, o Soufly aparece com uma nova sonoridade em 2012. ''World Scum'', o primeiro single de Enslaved, caminha pelas linhas sombrias e brutais do Death e Black Metal.

A música abre com uma rajada mortal na bateria, que se segue por um guincho de guitarra e os vocais de Cavalera. Este por sua vez, alterna entre urros típicos da fatia extrema do Heavy Metal e vocais rápidos, carregados de ira, em uma dinâmica complexa e poderosa.
Ela segue num crescendo furioso, que vai acelerando e ganhando peso. Na metade do single, ele é interrompido por um clímax mais candenciado, mas tenso e climático, que volta para mais uma rodada de esporros sônicos até o seu final, com três notas descendentes em um sugestivo tom místico e sombrio.

Não é uma faixa de fácil excução, e já mostra grande entrosamento com os novos integrantes, Tony Campos (baixo) e David Kinkade (bateria). ''World Scum'' é cheia de nuances e de alto nível técnico, mas o Soufly a domina com excelência e a apresenta com vigor, força e imponência. Justamente o que o Heavy Metal precisa.

Nota 9,0:



Enslaved é o oitavo álbum de estúdio do Soulfly e será lançado no dia 13 de março pela Roadrunner Records.


Ouça ''World Scum'':

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More