terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Review: Paul McCartney - Kisses On The Bottom

Por Gabriel Albuquerque

No auge de seus 69 anos, em meio à gigantescas turnês mundiais, Paul McCartney resolveu diminuir o ritmo. Parar e olhar para o próprio passado com Kisses On The Bottom, seu novo disco, o décimo oitavo de sua carreira. O álbum é composto basicamente por covers de standards dee R&B das décadas de 1940 e 1950; músicas que acompanharam o músico durante sua juventude em Liverpool e o influenciou a formar, junto com John Lennon, a banda mais importante da história da música pop: os Beatles.

Apesar do título travesso e levemente anárquico, Kisses On The Bottom (Beijos na Bunda) está imerso nas lembraças do ex-Beatle. É um disco simples, que não vai mudar os rumos do pop. Mas é simpático, singelo e prazeroso. Os melhores momentos são ''My Valentine e ''Only Our Hearts'', as únicas faixas compostas por Paul. Elas ainda contam com as ilustres praticipações de Eric Clapton e Stevie Wonder, respectivamente, mas o que as eleva em relação as demais é a interpretação emocionada de McCartney, que se entrega à música alguém que está prestes a afogar-se abraça uma bóia salva-vidas.

Outros bons momentos são ''My Very Good Friend The Milkman'', ''We Three (My Echo, My Shadow and Me)'' e ''More I Can Not Wish You'', onde McCartney, que já foi um vocalista raivoso em ''Helter Skelter'', uma das pioneiras do heavy metal, se mostra um crooner suave.

Para quem tem clássicos irreparáveis como Sgt. Peppers, Revolver, Abbey Road e Band On The Run no currículo, a influência de Kisses On The Bottom é pífia, quase nula. Dificilmente estaremos falando desse disco em quinze ou dez anos. Mas à curto prazo, o tímido disco se mostra uma boa trilha sonora para um preguiçoso domingo chuvoso.


Nota: 6,5


Tracklist:
01. I'm Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter
02. Home (When Shadows Fall)
03. I'ts Only A Paper Moon
04. More I Cannot Wish You
05. The Glory Of Love
06. We Three (My Echo, My Shadow And Me)
07. Ac-Cent-Tchu-Ate The Positive
08. My Valentine
09. Always
10. My Very Good Friend The Milkman
11. Bye Bye Blackbird
12. Get Yourself Another Fool
13. The Inch Worm
14. Only Our Hearts

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More