terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Esperanza Spalding: novo álbum de estúdio será lançado em março; confira detalhes


"Radio Music Society", o novo álbum de estúdio da contrabaixista e cantora Esperanza Spalding, será lançado no dia 20 de março via Heads Up International.

Cada uma das 12 faixas do disco virá acompanhada de um videoclipe conceitual, ajudando o ouvinte a compreender a inspiração e a história por trás de cada música. Todos os videoclipes estarão disponíveis para quem comprar "Radio Music Society". Para os compradores da versão padrão do álbum, os vídeos serão disponibilizados via download, quem comprar a versão deluxe do álbum terá acesso aos vídeos através do DVD bônus que acompanhará o CD.

"Radio Music Society" não é apenas uma sequência de "Chamber Music Society" (2010), pois a ideia inicial de Spalding era que ambos fossem lançados como um álbum duplo, sendo o primeiro ("Chamber Music") um disco mais intimista, com trabalhos de câmara, enquanto o segundo ("Radio Music") procura mesclar a exploração das diversas formas da música jazzística com linhas e melodias popularmente categorizadas como "pop".

Além de seus parceiros de longa data, Joe LovanoLeo Genovese e Terri Lyne Carrington, o disco contará com a participação especial de músicos como  Jack DeJohnette, Billy Hart, Jef Lee Johnson, Lionel Loueke, Algebra Blessett, Lalah Hathaway, Leni Stern, Becca Stevens, Janice Scroggins e Thara Memory, além do rapper Q-Tip.

Leia também: A grande revelação

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More