domingo, 15 de janeiro de 2012

Lendário trio de folk rock, Crosby, Stills & Nash faz três shows no Brasil

A banda se apresenta no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo



Lenda do folk rock e um dos nomes mais importantes do rock dos anos 1960, o trio Crosby, Stills & Nash vem ao Brasil para fazer dois shows 2012.

Até o momento, foram confirmadas apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, sendo que apenas essa última tem sua data definida: 13 de maio.

Formado pelos renomados compositores David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash, ex-integrantes do Byrds, Hollies e Buffalo Springfield, respectivamente, a banda é uma grande referência do rock sessentista e do movimento da contra-cultura com o seu primeiro álbum, homônimo lançado em 1969, que continha pérolas como ''Suite: Judy Blue Eyes'', ''Marrakesh Express'' e ''Wooden Ships'', que ganhou uma versão do combo psicodélico Jefferson Airplane.

A banda ainda contou com a presença de Neil Young, com quem lançaram o clássico Déjà Vu, de 1970, com as icônicas ''Almost Cut My Hair'' e ''Helpless''.

Além das músicas do trio e de sua fase com Neil Young, a banda ainda deve tocar antigas composições de seus integrantes, como ''For What Is Worth'', feita por Graham Nash enquanto ainda estava no Buffalo Springfield.

Abaixo, assista à banda tocando ''Suite: Judy Blue Eyes'' no festival de Woodstock em 1969 e ''Almost Cut My Hair'' no Madison Square Garden em Nova Iorque:



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More