segunda-feira, 19 de março de 2012

Jimmy Page: trilha sonora de Lucifer Rising finalmente será lançada


Será lançada no próximo dia 20 de março a trilha sonora do curta metragem Lucifer Rising, composta pelo guitarrista Jimmy Page. O músico compôs a trilha sonora em 1972, porém a mesma nunca foi utilizada no filme, pois Page foi demitido pelo diretor Kenneth Anger. Segundo Anger, Page foi demitido por falta de comprometimento com o projeto, desperdício de tempo e alegou que os problemas da vida pessoal do guitarrista fizeram com que se tornasse impossível trabalhar com ele.

Jimmy Page e Kenneth Anger se conheceram durante um leilão de artigos que pertenceram ao ocultista Aleister Crowley. Tanto Page quanto Anger são estudiosos da obra de Crowley. Page, inclusive, já foi dono de uma das mansões que pertenceram a Crowley e é o dono da segunda maior biblioteca de livros de Crowley no mundo.

A trilha sonora de Lucifer Rising estará disponível apenas em vinil de 180 gramas. Haverá uma edição limitada em 418 exemplares, numerados a mão, que trarão uma arte gráfica diferenciada. Destes 418 exemplares, 93 são autografados por Page (os ensinamentos contidos no Livro da Lei, de Crowley, são conhecidos como Corrente 93).

As músicas de Lucifer Rising já circulam há alguns anos como bootleg, porém esta será a primeira vez que o trabalho será lançado oficialmente. Todas as faixas foram remasterizadas e o LP será vendido exclusivamente no site oficial de Jimmy Pagehttp://www.jimmypage.com/

Tracklist:

Lado A
1 - Lucifer Rising – Main Track
Lado B
1 - Incubus
2 - Damask
3 - Unharmonics
4 - Damask – Ambient
5 - Lucifer Rising – Percussive Return

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More