terça-feira, 20 de março de 2012

Neil Young: disco com a Crazy Horse sairá em junho


Já tem data de lançamento o novo álbum do cantor canadense Neil Young com sua lendária banda Crazy Horse, segundo o site G1. Americana, que traz versões para clássicos do cancioneiro folk norte-americano, chega ao mercado internacional no dia 5 de junho.

Coproduzido por John Hanlon e Mark Humphreys, além do próprio Young, o trabalho será o primeiro do guitarrista com a formação original da Crazy Horse (Billy Talbot, Ralph Molina e Poncho Sampedro) desde "Broken arrow", de 1996.

Neil Young descreveu o disco em comunicado à imprensa:

"O que une essas músicas é o fato de que, embora possam representar uma América que talvez não exista mais, as emoções e os cenários por trás delas ainda refletem o que está acontecendo no país hoje com impacto igual ou até maior cerca de 200 anos depois. As letras refletem as mesmas preocupações e ainda são extremamente significativas para uma sociedade que atravessa uma turbulência econômica e cultural, especialmente num ano eleitoral. São canções tão comoventes e poderosas hoje quanto como no dia em que foram compostas" 

Confira abaixo a capa e a tracklist de Americana:


1. Oh Susannah
2. Clementine

3. Tom Dooley
4. 
Gallows Pole
5. Get A Job
6. Travel On
7. High Flyin’ Bird
8. She’ll Be Comin ’Round The Mountain
9. This Land Is Your Land
10. Wayfarin’ Stranger
11. God Save The Queen

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More