sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Álbum da Semana: Anathema - We're Here Because We're Here


O Anathema, banda fundada pelos irmãos Cavanagh, retorna após 7 anos com seu oitavo álbum de estúdio "We're Here Because We're Here", apostando em uma sonoridade mais progressiva, alternativa e atmosférica.

O death/doom apresentado pela banda em seus primórdios já não ecoa tanto, a partir de Eternity, o som do grupo vem sofrendo mudanças com um direcionamento para composições mais complexas e melódicas, o que fica mais que comprovado nesse álbum.

A faixa que abre o disco é "Thin Air", com um instrumetal de certa forma agressivo, por conta de sua aceleração, é também sutil: graças aos arranjos vocais, carregados de feeling. Os trabalhos de teclas, cordas e percussão também são muito bem feitos, aliando peso e sutileza em todo o álbum.

"Summernight Horizon" é bastante intensa, a faixa ganha beleza com os vocais da cantora Lee Douglas bem a mostra, contrastando com os riffs acelerados.

"Dreaming Light" e "Angels Walk Among Us", no qual Ville Valo do HIM dá as caras, são duas ótimas baladas que merecem destaque por conta de sua orquestração.

"Presence" é talvez a música mais atmosférica do álbum, o vocal falado e o instrumental suave dão um toque intimista a essa composição.

"Universal", também com qualidade indiscutível, tem como ponto alto o baixo acentuado e um solo de guitarra carregado de feeling que fala por si só.

A "Simple Mistake" e "Hindsight", ambas beirando oito minutos e meio, merecem destaque por conta de sua complexidade nas longas passagens instrumentais.

A temática do álbum gira em torno do “homem”, seus relacionamentos, suas ambições, seus sentimentos e suas frustrações.

A mixagem do álbum foi por conta de Steven Wilson, do Porcupine Tree.

Apesar da mudança de sonoridade, que não agradou alguns fãs, a banda continua fazendo um ótimo trabalho. O álbum merece ser ouvido sem ressalvas.

Tracklist:

1. "Thin Air" – 5:59

2. "Summernight Horizon" – 4:12

3. "Dreaming Light" – 5:47

4. "Everything" – 5:05

5. "Angels Walk Among Us" (featuring Ville Valo) – 5:17

6. "Presence" – 2:58

7. "A Simple Mistake" – 8:14

8. "Get Off Get Out" – 5:01

9. "Universal" – 7:19

10."Hindsight" – 8:10


DOWNLOAD

___________________________________________________

Para ter acesso ao link de download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

Comente sobre o Anathema no Fórum. Se ainda não é cadastrado, clique AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More