sábado, 7 de agosto de 2010

Paul Di'Anno (John Bull, Florianópolis, 05/08/10)

Por Pedro Kirsten 

Na última quinta-feira (05/08) Florianópolis recebeu Paul Di'Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden. O show fez parte da turnê de comemoração dos 30 anos do primeiro álbum da Donzela e foi o show que abriu a atual turnê brasileira que passará por 20 cidades.

Por volta da meia-noite a banda brasileira Scelerata subiu ao palco. Vale destacar o ótimo show da banda que tocou composições próprias e a música Master Of Puppets do Metallica.

Alguns minutos após o término do show de abertura os músicos do Scelerata, com exceção do vocalista obviamente, voltaram ao palco para tocarem The Ides Of March. Paul sobe ao palco e mantém a sequência que abre o álbum Killers do Iron Maiden com Wrathchild, clássico da banda matido nos setlists até hoje, o local quase foi abaixo de tanta empolgação do público.

Se alguém ainda estava parado com certeza não conseguiu ficar na música seguinte, Prowler, também bem recebida pelo público.
Marshall Lockjaw de sua outra banda, Killers, deu sequência ao show seguida de mais uma do Maiden, Murders In The Rue Morgue.

Depois disso o músico dedicou a música seguinte, Mad Man In The Attic, ao seu time do coração, o Corinthians. Strange World, do álbum Iron Maiden, foi tocada em seguida.
The Beast Arises do Killers (banda) e Children Of Madness do Battlezone foram tocadas e pôde-se notar o público esfriando muito, com algumas pessoas conversando ao invés de assistir ao show e quase ninguém cantava as músicas. Paul ficou visivelmente incomodado com isso, mas reagiu com bom humor dizendo que se o público não cooperace eles tocariam uma música das Spice Girls.

Genghis Khan foi seguida por Remember Tomorrow, este foi um dos pontos altos do show e o melhor desempenho vocal de Paul na noite, o público também se animou bastante durante esta música cantando-a em uníssono.

O show seguiu com mais duas músicas da banda Killers, Faith Healer e A Song For You, e novamente o público esfriou demais, com exceção dos que estavam perto do palco, estes cantaram e pularam durante o show inteiro, porém o que todos queriam ouvir era Iron Maiden. Fato comprovado com a reação nas duas músicas seguintes: Killers e Phantom Of The Opera.

Nem preciso dizer que as duas músicas seguintes também foram um dos pontos altos da noite: Iron Maiden e Running Free. Estranho Paul ter anunciado que ele não tocava a música Iron Maiden há mais de trinta anos, sendo que ela vem sendo constantemente tocada nas últimas turnês.

Após poucos minutos a banda voltou ao palco para o bis com Transylvania. Para encerrar, dois clássicos: Blitzkrieg Bop dos Ramones e Sanctuary do Iron Maiden.

No geral o show foi um tanto quanto irregular, a banda tocou bem o tempo inteiro, porém a voz de Paul Di'Anno não estava boa, sendo que o próprio se desculpou por isso, cheio de altos e baixos apesar dele ter se esforçado o máximo para cantar. O som ruim da casa de shows também prejudicou a apresentação. O público que só se animava durante músicas do Iron Maiden, o que foi uma pena, pois as músicas que não eram da Donzela também são ótimas, mostrou que querendo ou não, Paul Di'Anno sempre será conhecido como 'ex-vocalista do Iron Maiden'.
Outro ponto negativo foi que havia sido anunciado que o álbum 'Iron Maiden' seria tocado na íntegra, porém justo uma das músicas mais esperadas, Charlotte The Harlot, foi omitida do setlist.

Apesar dos problemas o show foi compensado pelo carisma de Paul sempre falando com os presentes e contando piadas. E só o fato de poder ver a lenda de perto cantando músicas como Phantom Of The Opera e Remember Tomorrow fez a noite valer a pena.

Setlist:

1. The Ides Of March
2. Wrathchild
3. Prowler
4. Marshall Lockjaw
5. Murders In The Rue Morgue
6. Mad Man in the Attic
7. Strange World
8. The Beast Arises
9. Children Of Madness
10. Genghis Khan
11. Remember Tomorrow
12. Faith Healer
13. A Song For You
14. Killers
15. Phantom of the Opera
16. Iron Maiden
17. Running Free
18. Transylvania
19. Blitzkrieg Bop
20. Sanctuary
_______________________________________________________
Acesse o Forum Metal Is The Law para debater sobre este show e tudo relacionado ao rock e heavy metal.

1 comentários:

Excelente texto, retratou muito bem como foi o show. Estive lá e também fiquei decepcionada com a falta de Charlotte The Harlot.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More