quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Álbum da Semana: Design Your Universe - Epica

O Epica é uma das bandas que mais vem crescendo na cena do heavy metal atual desde seu surgimento em 2002.
Fundada pelo ex-guitarrista do After Forever, Mark Jansen, a banda possui quatro álbuns de estúdio lançados e escolher o melhor deles não é tão simples quanto parece.

Para essa semana o escolhido é o álbum mais recente da banda, Design Your Universe, lançado ano passado.

Neste álbum é possível notar algumas mudanças na sonoridade da banda, pode-se destacar as guitarras, com riffs e solos mais presentes, e os arranjos mais bem trabalhados.

Temos aqui a melhor combinação entre o peso e o sinfônico da banda, que pode ser notada logo em Resign To Surrender. Os vocais guturais de Mark soam melhores e Simone Simons continua excelente.

Kingdom Of Heaven é uma das faixas mais bem trabalhadas da banda, com mais de 13 minutos de duração beira o progressivo e apresenta ótimos arranjos sempre bastante variados, uma das melhores músicas da banda. O mesmo vale para a faixa-título.

Unleashed é uma das faixas mais poderosas do disco e foi escolhida como single. Martyr Of The Free Word e Desconstruct são pesadas e combinam bem a voz de Simone com os vocais guturais de Mark.

A belíssima e emocionante Tides Of Time é o ponto alto, com uma performace espetacular de Simone Simons. Essa é também uma das músicas onde podemos ver o quanto Isaac Delahaye acrescentou para a banda na parte de guitarras.

Não podemos esquecer de citar a participação de Tony Kakko, vocalista do Sonata Arctica, na música White Waters.

Apesar de se tratar de um álbum de metal sinfônico, Design Your Universe possúi elementos tão váriados que até mesmo que não é fã do gênero poderá gostar tranquilamente deste álbum. Mesmo com a mudança na sonoridade a banda conseguiu manter a indêntidade que a consagrou em álbuns como The Divine Conspiracy (outro que vale a pena ser ouvido).
Design Your Universe dificilmente desaponta e é uma ótima pedida para fãs do gênero e quem ainda não se familiarizou com a banda.

Tracklist:

01. Samadhi (Prelude)
02. Resign to Surrender: A New Age Dawns, Part IV
03. Unleashed
04. Martyr of the Free Word
05. Our Destiny
06. Kingdom of Heaven: A New Age Dawns, Part V
07. Price of Freedom (Interlude)
08. Burn to a Cinder
09. Tides of Time
10. Deconstruct
11. Semblance of Liberty
12. White Waters
13. Design Your Universe: A New Age Dawns, Part VI

DOWNLOAD
___________________________________

Para
poder vizualizar o link para download é necessário estar cadastrado no Forum Metal Is The Law, se você ainda não se registrou clique aqui.

Comente sobre este disco e tudo relacionado ao Epica no tópico da banda.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More