sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Jon Anderson & Rick Wakeman - The Living Tree [Review]

Com Jon Anderson e Rick Wakeman fora do Yes desde 2008, a dupla aproveitou para sair em turnê juntos e em Agosto desde ano começaram a compor para o debut da parceria, entitulado de The Living Tree, lançado no dia 29 de Novembro.

Basicamente o álbum contém apenas a voz marcante de Anderson sendo cantada sobre o piano de Wakeman, há também alguns poucos arranjos de cordas no fundo, porém não há percussões.
É um álbum bastante calmo e relaxante com algumas músicas bem melancólicas, portando não espere solos virtuosos de Rick Wakeman, porém não pense de forma alguma que isso torna o instrumental chato. As melodias de Wakeman estão belíssimas, ele também explora de leve o uso de sintetizadores e de diferentes tonalidades dando uma cor ainda mais expressiva para suas composições.
O timbre inconfundível de Jon Anderson também funciona em perfeita harmonia com a música de Wakeman e mostra que a dupla sabe se virar muito bem mesmo com a falta de uma banda completa.

The Living Tree acaba sendo um dos álbuns mais soft lançado pela dupla até o momento e apenas não é recomendado para aqueles que buscam algo mais 'elétrico' e agitado, porém é quase impossível resistir às belas canções aqui presentes e não querer ouví-las novamente. Destaque para Morning Star com seu groove charmoso e 23/24/11.


Tracklist:

1. The Living Tree (Part 1)
2. Morning Star
3. House of Freedom
4. The Living Tree (Part 2)
5. Anyway and Always
6. 23/24/11
7. Forever
8. Garden
9. Just One Man

____________________________________
Não deixe de participar do Forum Metal Is The Law para debater sobre tudo relacionado ao rock, jazz e heavy metal em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More