quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Wilderness Heart - Black Mountain [Review]




Black Mountain é uma banda canadense formada em 2004. A banda se originou de um projeto paralelo entre vários integrantes de bandas participantes do movimento Black Mountain Army, que envolve várias formas de expressão artística e outras bandas de menor expressão como Pink Mountaintops, Jerk With the Bomb e Lightning Dust, entre outras.

Wilderness Heart é o terceiro álbum de estúdio da banda e assim como seus antecessores mantém toda a psicodelia aliada ao folk, já característica da banda. Dessa vez, entretanto, trouxeram o valioso acréscimo de uma sonoridade mais heavy, como se pode constatar na rápida Let Spirits Ride, nos riffs e solos arrojados de Stephen McBean (vocais/guitarra) em Roller Coaster, onde também se percebe toda a qualidade vocal de Amber Webber (vocais/violões), e na faixa que dá nome ao álbum, Wilderness Heart.

The Hair Song, faixa de abertura do álbum, com uma forte levada de violão e uma guitarra distorcida, aliadas a cozinha barulhenta de Joshua Wells (bateria) e Matt Camirand (baixo), nos remete aos bons ares setentistas, mas sem perder a originalidade.

Outra composição de destaque é Old Fangs, onde os teclados de Jeremy Schmidt, que se fazem presentes em todo álbum como parte fundamental das faixas, produzem uma atmosfera lisérgica e bela.

Em Radiant Hearts e Sadie, a face melódica do quinteto fica mais evidente, assim como em The Way to Gone e The Space of Your Mind, o lado folk é apresentado, com o domínio de violões.

Com Wildernes Heart o Black Mountain desponta na cena underground. Sua proposta de agregar a psicodelia, o que há de melhor na música, a torna uma das melhores bandas produzidas na presente década e grande aposta para os próximos anos. Não deixe de ouvir.

Abaixo você encontra o download para esse álbum, para ter acesso ao link é preciso estar cadastrado no fórum Metal is the Law, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More