quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Review: ‘Love Interruption’, Jack White



Por Gabriel Albuquerque


Um dos nomes mais influentes da música pop contemporânea e referência para toda a nova geração de guitarristas, Jack White está de volta. E dessa vez não é com o Dead Weather, nem com o Raconteurs tampouco em parceria com Wanda Jackson ou com os rappers do Insane Clown Posse. White evitou, mas não conseguiu. Esse ano o ex-líder do White Stripes inicia a sua carreira solo com Blunderbuss, que chega às lojas no dia 23 de abril via Third Man Records, selo fundado pelo próprio músico.

Junto com o anúncio do álbum, também foi disponibilizado o primeiro single. Com participação da cantora Ruby Amanfu (que por acaso ou não participou de uma turnê de Wanda Jackson recentemente), ‘’Love Interruption’’ tem todo clima vintage e delicioso tempero nostálgico que fizeram de White um dos guitarristas mais admirados de seu tempo. No entanto, não há nenhum vestígio de seus riffs de heavy blues e seus poderosos solos distorcido nem sequer o ritmo pesado da bateria. Em seu lugar aparecem vocais harmoniosos e dedilhados delicados no violão sob uma ambientação calma, tranquila, que beira o minimalismo.

Mas o brilho de ‘’Love Interruption’’ está em sua letra – cuja influência esbarra nitidamente Bob Dylan, ídolo admitido de White. Entre outras coisas, White pede ao Amor para que lhe ''mate minha mãe'', ''transforme os amigos em inimigos'' e ''me deixe morrendo no chão''. Versos sombrios e que hipnotizam com elegância e sutileza como poucos conseguem.

Nota 9,0



Blunderbuss é o primeiro disco solo de Jack White e será lançado no dia 23 de abril via Third Man Records


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More