sábado, 18 de fevereiro de 2012

Black Sabbath: turnê cancelada, "Ozzy & Friends" entra no lugar


A aguardada turnê de reunião do Black Sabbath, anunciada em novembro, teve todas as suas datas canceladas, com exceção de uma, no Download Festival, no dia 10 de junho. O motivo dos cancelamentos é a luta de Tony Iommi contra um linfoma. O seguinte comunicado foi publicado no site oficial da banda.
O BLACK SABBATH - que no ano passado confirmou a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em mais de 33 anos e uma turnê mundial - teve que colocar alguns planos de molho devido à batalha de Tony Iommi contra um linfoma. No momento, o BLACK SABBATH irá realizar apenas um show neste verão, no domingo, 10 de junho no Download Festival no Reino Unido.

Então, para não deixar que os promotores e os fãs na mão,Ozzy Osbourne vai agora realizar a maioria das datas previamente agendadas para o Black Sabbath (tanto nos festivais quanto nos shows como headliners) em uma turnê chamada OZZY & FRIENDS.  Esses shows ‘nunca antes vistos’ da OZZY & FRIENDS terão aparições especiais de músicos como GEEZER BUTLER (que se juntará a Ozzy para um set especial do Black Sabbath como sinal de respeito ao amigo Tony Iommi) e o colaborador de longa data de Ozzy, ZAKK WYLDE. Além disso, Ozzy será acompanhado de seu grande amigo SLASH em alguns shows, e outros ‘convidados especiais’ deverão aparecer pela turnê em pontos separados ao longo do caminho (a lista completa de datas está abaixo).

Tony Iommi continua a fazer excelentes progressos e está ansioso para voltar à estrada. Enquanto isso, o BLACK SABBATH continua a compor e gravar novas músicas no Reino Unido para o próximo álbum. Mais informações sobre essas datas e a gravação do BLACK SABBATH estão por vir.

As datas da turnê 2012 são:

BLACK SABBATH:

10/6 Donnington UK Download Festival

OZZY AND FRIENDS:

23/5 Helsinki, Finland Hartwall Arena
25/5 Stockholm, Sweden Stadium
27/5 Jelling, Denmark Jelling Festival
29/5 Bergen, Norway Bergen Calling Festival
31/5 Oslo, Norway Spektrum
2/6 Malmo, Sweden Malmo Stadium
4/6 Dortmund, Germany Westfalenhalle
6/6 Prague, Czech Rep O2 Arena
15/6 Vitoria, Spain Azkena Rock Festival
17/6 Clisson, France Hellfest
22/6 Dessel, Belgium Graspop Metal Meeting
24/6 Milan, Italy Gods of Metal Festival
26/6 Vienna, Austria Stadthalle
28/6 Belgrade, Serbia USCE Park

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More