terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Review: Sleigh Bells - Reign of Terror



Por Guilherme Vaz

A cena musical do Brooklyn, Nova York é, com certeza, uma das que mais chamam a atenção atualmente. Em expansão, é o reduto de uma parcela de músicos que primam pela inovação musical. O Sleigh Bells, como não poderia deixar de ser, faz parte desse meio. 

O duo composto por Alexis Krauss (vocalista) e Derek Miller (compositor, guitarrista), lançou em 2010 seu debut, Treats. O álbum denso e insistente, conseguiu elogios de crítica e público, deixando grande expectativa para um próximo lançamento. 

Embora o título, Reign of Terror, pareça indicar algo ainda mais agressivo que seu antecessor, não é o que acontece. O imediatismo presente em Treats, dá espaço para a expansão do som: em vez de mais volume, mais profundidade. Exemplo disso são as mais melódicas: "End Of The Line", "You Lost Me" e "Never Say Die". As composições se tornaram mais estruturadas e melhores produzidas, aprimorando a sonoridade característica do duo. 

O que não quer dizer que os riffs estrondosos de guitarra, relembrando bandas de hard rock e metal dos anos 80 e os doces vocais dream pop, em meio a efeitos que simulam de gritos de cheerladers à explosões, presentes no primeiro álbum, não tenham sua vez por aqui. "Crush", "Demons" e "Road To Hell", como os nomes sugerem, apresentam o lado mais visceral do álbum.  

Reign of Terror, pode não ser uma continuação de toda a energia incontida em Treats, mas é claramente uma mostra de que o duo deu um passo à frente. A proposta é simples, noise pop com letras quase irrelevantes tratando de temas sobre ganhar ou perder, suicídio, ressacas e tudo o mais. As canções cada vez mais com uma sobrecarga de entusiasmo, em uma abordagem subversiva, são o que melhor se pode encontrar no álbum.


Nota: 7,5   


Tracklist:
1. True Shred Guitar
2. Born To Lose
3. Crush
4. End Of The Line
5. Leader Of The Pack
6. Comeback Kid
7. Demons
8. Road To Hell
9. You Lost Me
10. Never Say Die
11. D.O.A


           

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More