quarta-feira, 6 de abril de 2011

Álbum da Semana: Lynyrd Skynyrd - God & Guns

Por Guilherme Vaz

God & Guns é o décimo primeiro álbum de estúdio do Lynyrd Skynyrd. Foi o último a contar com Billy Powel nos teclados e Hughie Thomasson, guitarrista e compositor do Outlaws, que contribui na escrita de várias canções deste. Ambos, infelizmente, já falecidos.

Com Still Unbroken, arrebatadora faixa de abertura, já se nota que o direcionamento desse álbum é um pouco diferente dos que já estamos acostumados a ouvir do grupo. Little Thing Called You, Floyd (com participação de Rob Zombie) e Comin Back for More, por exemplo, apresentam um instrumental mais moderno, com guitarras pesadas e distorcidas, se aproximando do hard rock.

Outras, ainda conservam traços mais sulistas da banda como: Simple Life, Southern Ways e a belíssima Gifted Hands. Também pode-se ver a fusão desses dois lados em God & Guns, a faixa homônima começa com um clima mais southern e termina explodindo no hard rock, é dela o solo mais memorável do álbum.

Enquanto o Lynyrd Skynyrd continua na turnê "Rebels and Bandoleros" tocando com o ZZ Top e os Doobie Brothers e não tem previsão de lançamento para um próximo álbum de estúdio vale a pena conferir o ótimo trabalho de God & Guns.



Tracklist:

"Still Unbroken" - 5:06
"Simple Life" - 3:17
"Little Thing Called You" - 3:58
"Southern Ways" - 3:48
"Skynyrd Nation" - 3:52
"Unwrite that Song" - 3:50
"Floyd" (feat. Rob Zombie) - 4:03
"That Ain't My America" - 3:44
"Comin' Back For More" - 3:28
"God & Guns" - 5:44
"Storm" - 3:15
"Gifted Hands" - 5:22


____________________________

Cadastre-se no Fórum Metal Is The Law para comentar sobre o mundo do blues/jazz e rock/metal, além de ter acesso à vários downloads.

1 comentários:

Gosto bastante deste álbum, apesar de muitos críticos acabarem com ele!! Muito boa sua posição, tb acho que o Lynyrd manteve sua postura sulista porém se aproximando bastante do hard rock com guitarras modernas!! Ótimo álbum

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More