domingo, 24 de abril de 2011

Review: Le Orme - La Via Della Seta


Por Pedro Kirsten

Após sete longos anos, os italianos do Le Orme voltam a nos presentear com um novo álbum de estúdio. Chegando em um momento de incertezas, "La Via Della Seta" é o primeiro álbum do grupo lançado após a saída do vocalista e fundador, Aldo Tagliapietra. Quem passa a assumir a posição é o vocalista do Metamorfosi Fame, Jimmy Spitaleri.

"La Via Della Seta" possui todo o espírito do Le Orme, repleto de melodias suaves e sinfônicas. As músicas são todas de curta duração, se levarmos em consideração que isto é álbum de Rock Progressivo, sendo que as sete primeiras faixas mal ultrapassam os três minutos de duração. Porém, a atmosfera é muito agradável e não há pontos realmente fracos nas canções, de modo geral. Jimmy Spitaleri realiza a função de vocalista com maestria, como é o caso em faixas como Incontro Dei Popoli, uma balada guiada por um violão folk, teclados e sintetizadores. Vale a pena destacar também o trabalho de Michele Bon, que ganha cada vez mais proeminência, sempre trazendo idéias frescas e interessantes ao Le Orme.

Um álbum bem escrito e bem executado. "La Via Della Seta" é um álbum sólido e que facilmente agradará tantos os novos quanto os velhos fãs da banda, além de qualquer amante do Rock Progressivo Italiano. Um dos destaques entre os trabalhos mais recentes do grupo.

Nota: 8,5


Tracklist:
01. L'alba di Eurasia
02. Il romanzo di Alessandro
03. Verso sud
04. Mondi che si cercano
05. Verso Sud (Ripresa)
06. Una donna
07. 29457, l'asteroide di Marco Polo
08. Serinde
09. Incontro dei popoli
10. La prima melodia
11. Xi'an - Venezia - Roma
12. La via della seta

_______________________________________
Participe também do Forum Metal Is The Law!

1 comentários:

Depois que o Le Orme virou um quarteto (era originalmente um trio) não lançou um disco que me chamou muita atenção. Vou conferir esse, mas nao espero muita coisa.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More