quarta-feira, 20 de abril de 2011

Review: Uriah Heep - Into The Wild

Por Guilherme Vaz

Into the Wild é o 23º álbum de estúdio do Uriah Heep e o 1º pela gravadora Frontiers. A primeira faixa disponibilizada foi também a de abertura: Nail On The Head, lançada em vídeo com cenas da banda tocando em estúdio e ao vivo. A música é mais um hard característico do grupo, guitarras e teclados bem encaixados e o refrão, como no título, 'martelante'.

I Can See You empolga mais, segue a mesma fórmula da primeira, porém acrescenta velocidade e passagens melódicas interessantes. Os coros e os solos de teclado aparecem em Into the Wild que mantém a mesma energia das anteriores. Money Talk vem a seguir e apresenta uma das passagens instrumentais mais impressionantes do álbum.

Após a sequência dos 4 hards já citados, o álbum apresenta outras faces da banda. I'm Ready vem com uma pegada mais moderna, Trail of Diamonds - a balada clássica e infálivel - com coros agonizantes e nostálgicos de pura aura setentista e Southern Star, perfeita para ser entoada pelos fãs nos shows por conta de seus arranjos vocais.

O fato de a banda ter na bagagem o rótulo 'prog rock' não é esquecido. Referências ao estilo podem ser facilmente observadas na imponente Lost. Já T- Bird Angel exagera nos clichês e não empolga muito. O encerramento do álbum fica por conta da bela e intensa Kiss of Freedom, composição que já nasceu clássica. Como faixa extra, Hard Way to Learn, hard melódico sem muita enganação.

Com várias citações à década de 70, Into The Wild apresenta canções que podem ser consideradas apenas 'regulares', exagerando em determinados momentos nas referências aos clássicos da banda e outras que realmente fazem jus a carreira do grupo, demonstrando experiência e criatividade.

Nota: 8





Tracklist:

1. Nail On The Head
2. I Can See You
3. Into The Wild
4. Money Talk
5. Trail Of Diamonds
6. Lost
7. Believe
8. Southern Star
9. I’m Ready
10. T-Bird Angel
11. Kiss of Freedom
_______________________________
Cadastre-se no Fórum Metal Is The Law para comentar sobre o mundo do blues/jazz e rock/metal, além de ter acesso à vários downloads.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More