terça-feira, 26 de abril de 2011

Review: Pentagram - Last Rites

Por Rodrigo Luiz

Depois de sete longos anos sem gravar nada novo, os veteranos do Pentagram, uma das bandas pioneiras do Doom Metal, lança Last Rites, seu oitavo álbum de estúdio. O disco marca a volta do guitarrista, cantor, fundador e principal letrista da banda, Victor Griffin. Neste disco Griffin mostra porque fez tanta falta, com seus riffs simples e o timbre sujo de sua guitarra que dão verdadeira alma ao som do Pentagram. A energia de Joe Hasselvander, que saiu da banda em 2002, depois de muitas idas e vindas, ainda faz muita falta, mas Albert Born segura muito bem na batera e bate firme quando precisa.

Em Last Rites a banda continua fazendo o som que a consagrou, mas com um pouco mais de peso, e isso é perceptível logo nas duas primeiras faixas, Treat Me Right e Call The Man, ambas bem diretas. Into The Ground traz o som clássico da banda e poderia ter sido de um dos primeiros discos do Pentagram.

A 4ª faixa é 8, um dos destaques do disco, é extremamente sombria e tem uma bela performance de Victor Griffin na guitarra. Everything's Turning To Night, Nothing Left e Walk In The Blue Light, que ganhou nova versão neste disco, são outros destaques, com raízes nos primórdios da banda. Outro destaque é a excêntrica Windmills And Chimes, que tem outra boa performance de Griffin.

Certamente valeu a pena a espera de sete anos, pois o Pentagram volta com um ótimo álbum, obscuro e pesado, mostrando uma banda em forma apesar do tempo e conseguindo impor respeito. Bobby Liebling e Victor Griffin parecem jovens novamente, Griffin se destaca praticamente em todas as músicas do álbum, com bons riffs e solos e o feeling certo. Liebling surpreende com sua entrega às canções, que por vezes é cheia de alma, mas por outras vezes tem um tom mais misterioso. Este álbum é obrigatório para qualquer fã de Doom Metal e uma chance para os não introduzidos de conhecerem uma das bandas clássicas do gênero.

Nota 9,0


Tracklist:

1. Treat Me Right
2. Call the Man
3. Into the Ground
4. 8
5. Everything's Turning to Night
6. Windmills and Chimes
7. American Dream
8. Walk in the Blue Light
9. Horseman
10. Death in 1st Person
11. Nothing Left
12. All Your Sins - Reprise

_______________________________________
Participe também do Forum Metal Is The Law!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More