quinta-feira, 14 de abril de 2011

Roger Waters: assista ao show de The Wall Live na íntegra e em HD!


Teve início no ano passado a turnê The Wall Live, de Roger Waters, que se trata de uma espécie de reapresentação da histórica turnê do álbum "The Wall" (1979).  Como na turnê de 1980, um grande muro é construído no palco ao longo do espetáculo com várias projeções sendo mostradas nele. Pacifista, Roger Waters dá ainda mais ênfase na mensagem de paz da música e antes da turnê pediu que os fãs lhe enviassem fotos de parentes e amigos que morreram por causa das guerras. Há boatos de que um DVD da turnê será gravado nos shows de Londres, que acontecerão em Maio.

Enquanto o DVD não sai, vale a pena conferir o vídeo abaixo, postado por um usuário no YouTube, que conta com o mega-show gravado na íntegra em HD e em vários ângulos diferentes. O áudio foi remasterizado e as imagens foram registradas durante quatro shows do músico, dois em Chicago (nos dias 20 e 21 de Setembro) e dois em Uniondale (nos dias 12 e 13 de Outubro). Apresentação de tirar o fôlego!

5 comentários:

Não tenho dúvidas de que o show é 5 estrelas, mas Roger Waters parece depender do The Wall para ter seu pão de cada dia. Ele já faz essa mesma performance há tempos, e disco novo que é bom...

Como assim "depender do The Wall"? Todas as turnês de Roger Waters sempre foram extremamente bem sucedidas. Sem contar que a única vez que ele realizou o show de The Wall, sem ser na turnê orignal de 1980, foi em Berlin... há 21 anos atrás. Não vejo o porque de procurar motivos para criticá-lo com uma turnê dessas ainda mais por ser uma oportunidade única para fãs que não puderam acompanhar a turnê original, por não serem nascidos na época ou por qualquer outro motivo.

Um novo disco, provavelmente chamado de "Heartland", também já está a caminho.

Depender do The Wall não no sentido da turnê. Ele explorou bastante esse set list, e de certa forma ficou preso a ele. O Pink Floyd tem uma obra tão rica e ficou associado a imagem do The Wall. É o que eu vejo com o Number Of The Beast, com Maiden.

Quanto aos discos solos dele, os primeiros são bons, como Radio KAOS, mas os mais recentes são bem meia boca, dá pra sentir que ele relachou. Prefiro a carreira solo de Gilmour, que é menos ativa, mas aparece com discos bons, como foi o último em parceria com o The Orb.

independente do que muitos pensam . acho que o pink floyd é a maior banda de rock de todos os tempos. na beatles não existe perto desses caras. Roger waters é gênio!!! eu vi o cara ao vivo !! sem palavras!!

Meu caro Gabriel Albuqueque, escute mais a fundo o disco "amused to death", principalmente a música que leva o nome do disco e depois me conte de verdade o que você sentiu! relaxou? acho que teu comentário foi meio desnecessário não achas?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More