quinta-feira, 21 de abril de 2011

Motörhead (Floripa Music Hall, Florianópolis, 20/04/11)


Por Pedro Kirsten

Quarta-feira, véspera de feriadão, como isto poderia ficar ainda melhor? Simples, com muito Rock 'n Roll! E foi desta maneira que os catarinenses presentes no Floripa Music Hall, em Florianópolis, passaram a noite, enquanto acompanhavam a apresentação de nada mais nada menos que o lendário Motörhead.

"We are Motörhead... and we play Rock 'n Roll". Foram estas as palavras ditas pela voz rouca do frontman Lemmy Kilmister antes da banda explodir com a primeira música da noite: Iron Fist, rapidamente seguida por Stay Clean. Get Back In Line foi a primeira do 20º álbum de estúdio da banda, "The Wörld Is Yours", ao qual a banda veio promover.

O setlist dos últimos shows da banda foi mantido, seguindo com Metropolis, Over The Top, One Night Stand e Rock Out. Após esta última foi a vez do guitarrista Phil Campbell dar uma acalmada no público com um solo de guitarra mais lento e cheio de feeling. Porém não demorou muito para o local vir abaixo novamente com The Thousand Names Of God.

I Got Mine, I Know How to Die e The Chase Is Better Than The Catch deram sequência a apresentação, sempre mostrando o trio bastante afiado. Na metade de In The Name Of Tragedy, o baterista sueco, Mikkey Dee, divertiu e surpreendeu o público com seu preciso solo de bateria. Houveram também alguns efeitos extras de fumaça no palco durante a música, tirando isso, foi uma produção de palco limpa, porém com uma boa iluminação, dando toda atenção apenas aos músicos.

Após a execução da mais cadenciada Just 'Cos You Got The Power foi a vez da "nossa" música ser tocada: Going To Brazil, do álbum "1916" (1991). Dois clássicos vieram para encerrar o setlist: Killed By Death e Ace Of Spades, ao qual protagonizou o momento em que os fãs mais se mostraram empolgados e também quando os mosh pits tornaram-se selvagens o suficiente para poderem ser chamados de mosh pits. Antes de deixar o palco, Lemmy anuncia que se os fãs fizessem muito barulho eles voltariam para mais uma música.
Obviamente não deu outra, a banda rapidamente retornou ao palco e após as palavras de "Don't forget us. We are Motörhead and we play fucking Rock 'n Roll" a banda encerrou a apresentação com a indispensável Overkill.


Foi um show relativamente curto, cerca de 1 hora e 30 minutos de duração, e sem surpresas no repertório, porém muito direto, empolgante e memorável. A banda mostrou precisão e interagiu bastante com o público que lotou o Floripa Music Hall. O único porém foi em relação ao som, que embolava em certos momentos, não pela falta de acústica da casa ou qualidade do equipamento de som, mas sim pelo volume altíssimo, algo nada anormal para um show do Motörhead. A banda agora segue para Brasília antes de retornar ao Brasil em Setembro para se apresentar na quarta edição do festival Rock In Rio.

Setlist:
01. Iron Fist
02. Stay Clean
03. Get Back In Line
04. Metropolis
05. Over The Top
06. One Night Stand
07. Rock Out
08. Solo de Guitarra
09. The Thousand Names Of God
10. I Got Mine
11. I Know How to Die
12. The Chase Is Better Than The Catch
13. In The Name Of Tragedy
14. Just 'Cos You Got The Power
15. Going To Brazil
16. Killed By Death
17. Ace Of Spades
---------------------------------------------------
18. Overkill

2 comentários:

Eu estive lá e realmente valeu a pena. Gostei do show de abertura, da banda Baranga, rock n roll de primeira. Acho que o único ponto fraco foi o som mesmo, estava tão alto que os agudos da guitarra ficaram um pouco zuados, o que prejudicou os solos ao meu ver, mas de resto, foi demais, mais um show pra minha lista!
Abraços!

o show foi perfeito...realmente inesquecível!!! e fiquei surdo por uns 3 dias kkkk mas valeu a pena!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More