segunda-feira, 11 de abril de 2011

Review: Demonaz - March Of The Norse


Por Pedro Kirsten

Eis que chega às lojas o tão aguardado álbum solo de Demonaz Doom Occulta (nome artístico de Harald Nævdal),  famoso por seu trabalho como guitarrista do Immortal. Desde 1997 o músico está incapaz de tocar guitarra devido à tendinites e em "March Of The Norse", Demonaz assume o posto de vocalista. Completam a formação Ice Dale (guitarra e baixo) e Armagedda (bateria).

É um disco muito bem executado, são composições diretas e com influências que nos remetem à bandas como Bathory, ou seja, Viking Metal sem muita enrolação e com poucas influências da música folclórica. Não é um trabalho extremamente pesado ou veloz, as músicas possuem arranjos que ajudam a dar um clima épico às canções e ótimas passagens melódicas de guitarra. Demonaz faz um trabalho decente nos vocais, dentro daquilo que as músicas pedem.

As composições seguem um tempo cadenciado e apesar de estar longe de ser um álbum entediante, não há grandes variações entre as músicas, de um modo geral. Individualmente são composições fortes, porém como um todo não há momentos realmente surpreendentes ao decorrer do disco.

Ainda sim, nada que impeça "March Of The Norse" de ser um trabalho bastante sólido e bem produzido, com uma mixagem bastante clara. São ao todo nove faixas que mostram outro lado do estilo do multi-facetado Demonaz. Recomendado!

Nota: 8,5


Tracklist:
1. Northern Hymn
2. All Blackned Sky
3. March Of The Norse
4. A Son Of The Sword
5. Where Gods Once Rode
6. Under The Great Fires
7. Over The Mountains
8. Ode To Battle
9. Legends Of Fire And Ice

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More