domingo, 4 de dezembro de 2011

Irmã de George Harrison escreve biografia sobre o ex-beatle


Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a irmã do ex-Beatle George Harrison revelou que está escrevendo uma biografia do músico. ''Muitas mentiras foram escritas a respeito de George e dos Beatles. Acho que é meu dever falar a verdade de tudo o que aconteceu.'', Louise Harrison.

Ainda sem título, ela já escreveu maioria do texto e pretende publicar o trabalho em dois anos e irá conter correspondência de Louise com o seu irmão mais novo, além fotos raras e inéditas dos Beatles e The Quarrymen (grupo pré Beatles, sem Ringo Starr).

''Mais da metade das coisas escritas sobre os Beatles foram escritas por pessoas que passaram uma hora com a banda. Já foi dito todos os tipos de fantasias e mitos sobre eles. Pelo menos eu tenho alguns fatos para me basear, porque eu estava lá antes mesmo de eles serem os Beatles.'', argumentou Louise, que também discorda da ideia de que Harrison era o 'Beatle calado': '' No fim de semana em que eles foram para Nov Iorque para o show no programa Ed Sullivan, George estava muito doente, e eu fui a encarregada de cuidar dele. George disse que queria usar a sua voz o mínimo possível. É por isso que em todas as entrevistas ele era tão quieto, e por isso a imprensa o taxou como o 'Beatle calado e tímido'. Ele costumava rir bastante disso.''

O ex-marido de Louise, Walt Kane, também está contribuido para o livro. Ele relembra o horror de George após a morte de John Lennon, assasinado por Mark Shapman: ''George colocou cerca elétrica e contratou seguranças. Uma vez ele disse: 'Só precisa de um maníaco para me tirar daqui...ele estava cansado da fama; só queria ser um jardineiro.''

Recentemente George Harrison também foi tema para o documentário de Martin Scorsese Living In The Material Word. O músico morreu de câncer no dia 29 de novembro de 2001.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More