quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Led Zeppelin: livro reúne memorabília e conta a história da banda

Com o subtítulo “A História Ilustrada da Banda Mais Pesada de Todos os Tempos”, o livro “Whole Lotta Led Zeppelin”, de Jon Bream, vai muito além de mostrar fotos e imagens do Led Zeppelin. Sim, elas estão bem distribuídas em tamanho e quantidade generosos nas quase 300 páginas do livro, cujo formato é um vistoso 27 x 23 cm. Mas a quantidade de informações é que impressiona.

Há resenhas detalhadas de cada álbum, escritas por colaboradores “do ramo”; datas de todas as turnês que vieram em seguida a cada um desses discos; depoimentos de músicos ligados ao rock, incluindo um texto assinado por Peter Frampton; e uma entrevista de Jimmy Page feita por ninguém menos que o malucaço William S. Burroughs, publicada originalmente em 1975, entre outros quitutes.

As imagens, nem todas tão raras assim, supreendem pela qualidade de impressão e dão a medida exata de como era a banda ao vivo. Além das fotos, há reprodução de posters, ingressos e bottons de cada época e ainda capas de revistas com o Led Zeppelin publicadas em todo o mundo. Até uma revista brasileira está no livro. Lançado originalmente em 2008, “Whole Lotta Led Zeppelin” inclui o famoso show de retorno do grupo, realizado em dezembro de 2007. Peça obrigatória para qualquer fã de rock.

Extraído do site Rock Em Geral

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More