quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Review: Anthrax - Worship Music

Por Rodrigo Luiz

E este álbum custou para ser lançado. Depois de John Bush sair da banda após o lançamento do disco We've Come For All, Joey Belladonna voltou para gravar o CD/DVD ao vivo Alive 2 em 2005, mas logo saiu pelos velhos problemas de relacionamento. Em 2008 a banda anunciou a entrada do vocalista Dan Nelson, mas o mesmo saiu rapidamente depois de a banda ter concluído os trabalhos, com o boato de que Nelson não teria se saído tão bem nos vocais. Então a banda chama John Bush novamente, com a intenção de regravar o trabalho com o vocalista, que acaba ficando apenas para algumas apresentações. Então, Belladonna retornou novamente, para a turnê do Big 4, e dessa vez em definitivo, e regravou com a banda novamente o disco que havia sido trabalhado com Dan Nelson. E este disco é Worship Music, que enfim é lançado, 20 anos depois de Persistence Of Time, o último disco de inéditas com Belladonna na formação. E a espera valeu a pena.

Apesar desse tempo todo sem lançar um disco junto, Worship Music mostra a banda muito bem entrosada com o vocalista, o que não deve ser surpresa pra quem viu Alive 2. O disco alia a base forte dos anos 80 com as melodias mais presentes nos discos dos anos 90, soando bastante moderno, principalmente nos refrãos, que têm bastante melodia. Mas apesar disso, é notória a maior presença dos elementos thrash em relação aos últimos discos. Os riffs de Scott Ian continuam sensacionais e parece que os anos só fizeram bem a Belladonna, sua voz continua marcante, com seu estilo de cantar mais leve, um pouco mais hard rock, que aliado a base thrash da banda, é um dos diferenciais do Anthrax.

O single "Fight 'em Til You Can't" já mostrava um pouco do poder do disco, e felizmente ele segue nessa linha. Depois de uma pequena intro, "Earth On Hell" abre o disco com muita energia, repleta de riffs rápidos, e tem até blast beats em algumas partes, o que não é tão comum na banda. A energia é mantida na empolgante "The Devil You Know", onde Joey alia muito bem as partes mais agressivas com as melódicas, e na já citada "Fight 'em Til You Can't". "I'm Alive" dá uma acalmada nos ânimos, com seu ritmo mais cadenciado e seu belo refrão, mas sem perder o peso.

Depois da interlúdio "Hymn 1", temos "In The End", que seguramente é uma das melhores canções da carreira do grupo, homenageando os monstros sagrados do metal Ronnie James Dio e Dimebag Darrell, repleta de climas e riffs monumentais. "The Giant" mantém a qualidade lá em cima, com Charlie Benante arrebentando com a batera. A seguir mais um interlúdio, "Hymn 2", temos um belo tributo ao Judas Priest na faixa homônima, com riffs e vocais excelentes. A faixas seguintes são a semibalada "Crawl" e a grooveada "The Constant", que até entregam bons momentos, mas são bem inferiores às anteriores.

A última faixa é a longa "Revolution Screams", com seus 15:54. Uma excelente música, que as vezes soa até repetitiva, mas é salva por um cover oculto bem interessante de "New Noise", da banda Refused, que começa a partir dos 11 minutos.

Em suma, Worship Music é um disco poderoso, e figura facilmente entre os melhores da banda, e pode-se dizer com segurança que este é o álbum que os fãs estavam esperando. Não tem a mesma pegada do início de sua carreira, mas quem ouvir o disco com essa expectativa se verá agradavelmente surpreendido. Um bom começo para essa nova fase do Anthrax, e agora é torcer para que seja um começo também de uma fase de estabilidade para a banda.


Nota 9,0

Tracklist:
1. Worship
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight 'em 'Til You Can't
5. I'm Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More