sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Angra: vocalista anuncia pausa na carreira e gera dúvidas nos fãs


Depois de um show turbulento no Rock In Rio, o vocalista do Angra Edu Falaschi divulgou um comunicado à impressa em que fala sobre os problemas de sua voz, acarretados pela voz, e que após cumprir os compromissos de turnê com a banda, irá sair do grupo ''por tempo indeterminado''. De imediato, a declaração gerou polêmica entre os fãs da banda, que já debate se a banda terá ou não um novo vocalista.

Leia abaixo o press-release oficial de Edu Falaschi:


Caros amigos,


Finalmente, eu gostaria de esclarecer alguns fatos em relação a minha voz com toda a sinceridade, humildade e integridade que eu possa ter.


Por mais de 20 anos eu trabalhei sem um dia de descanso dentro do Heavy Metal, do qual todos sabem do grau de dificuldade e das exigências técnicas do estilo. Ao entrar no Angra tive ainda que me adequar a uma forma de cantar particularmente aguda e totalmente fora da minha tessitura, e da grande maioria dos cantores! Na época, assumi a bronca e encarei toda a pressão. Porém, há 10 anos era bem mais fácil devido ao fator físico, empolgação e idade. Fui ano após ano sentindo, progressivamente, as dificuldades de se cantar algo tão agudo e fora da minha característica natural. Lutei até o fim! Fiz o possível e o impossível para continuar a cantar bem as músicas do Angra, principalmente as mais antigas, sempre em tons altos, pois o público do Metal Melódico sempre "exigiu" isso de nós cantores. Mas infelizmente, hoje, mais velho e mais experiente, devo assumir que não estou mais apto a cantar tão agudo.


Estou extremamente cansado e sentindo o peso de tudo isso na minha própria voz, inclusive na região que sempre foi o meu forte! Sou um cantor barítono que domina a região dos médios, graves, drives e o canto com voz de peito com conotação mais agressiva, assim como eu fazia no Symbols e faço no Almah atualmente. Conquistei muitas coisas e construí grande parte da minha história vitoriosa com meu próprio perfil, que é o meu forte!


Enfim, tomei uma decisão, pensando única e exclusivamente na saúde da minha voz e na integridade da minha carreira, que construí com tanta luta e dedicação. Após cumprir todas as atividades de divulgação do “Motion”, pré-agendadas até o fim do ano, vou parar por tempo indeterminado para finalmente descansar, e poder tratar definitivamente da minha saúde. Mas devo já salientar que, a partir de hoje, só vou cantar o que estiver dentro da minha tessitura natural, seja no Angra ou em qualquer outra banda, para o meu próprio bem! Quero voltar a ser o que eu realmente sou, em vez de ser o que as pessoas desejam que eu seja! Nesse meio tempo, vou seguir com minhas atividades como produtor e compositor, que são coisas que amo fazer, e que não atrapalharão em nada o progresso da minha recuperação.


Muito obrigado do fundo do meu coração a todos os fãs que sempre me apoiaram e incondicionalmente me defendem! Farei sempre o meu melhor cantando e compondo por vocês e pela boa música, com toda minha verdade e emoção! Eis o primeiro passo de uma nova fase na minha vida! Tenho confiança no futuro, e serei sempre um apaixonado pelo estilo musical mais foda do mundo, o Heavy Metal!”


EDU FALASCHI

2 comentários:

Até que enfim, as o cara é bom mais não pro Angra ... uma banda que teve um cara como o Andre Matos no vocal quando coloca outro estraga ... foi assim no Angra e no Shaaman ... ja ouvi ela no começo do Angra e ouvi no Rock In Rio ... não muda muito ... mais no Almah ele arrebenta ... sorte Falachito!

Não sou um grande fã do Angra e não conheço a fundo a sua obra, mas acho que já tá na hora de pendurar as guitarras, hein?

E o Almah é uma banda legal mesmo. Até dava pra ele cantar no Angra como canta no Almah, mas os fãs iam xingar muito no twitter...

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More