domingo, 11 de setembro de 2011

Turisas: Hannes Horma e Netta Skog deixam a banda


A banda finlandesa de folk metal Turisas anunciou a entrada de Jukka-Pekka Miettinen (ex-Arthemesia, Ensiferum) no baixo, e também a entrada de Robert Engstrand (ex-Kotipelto, The Flower Kings) nos teclados, ao lado do também vocalista Warlord Nÿgard. Esta mudança é uma resposta à saída do baixista Hannes Horma e da acordeonista Netta Skog, que saíram da banda por "motivos pessoais e motivacionais". A saída de ambos não afetará os futuros shows.

A banda se pronunciou sobre o ocorrido em um comunicado: "Uma banda não é algo que pode ser mantido na força. Se alguém quiser sair, não há muito o que fazer. Hannes e Netta saíram pela mesma motivo, fizeram uma escolha entre a banda e interesses pessoais. Tentamos encontrar uma forma de poder combinar os compromissos de ambos, mas, infelizmente, não foi possível. Hannes ou Netta não desempenharam um papel fundamental no processo criativo e no trabalho da banda em estúdio, então nesse sentido não haverá muitas mudanças. Ainda assim, eles sempre foram grandes no palco e nós compartilhamos muitos momentos memoráveis ​​juntos.

Gostaríamos de deixar bem claro que não há drama aqui, e felizmente nenhum ressentimento. Hannes e Netta fizeram suas decisões de forma completamente independente, com base em suas próprias razões pessoais. Suas partidas não estão ligadas, de forma alguma, eles apenas saíram juntos porque esse era o único tempo  que tínhamos para fazer a troca entre os integrantes de forma tranquila, entre os festivais europeus e a nossa próxima turnê.

Gostaríamos de agradecer a Hannes e Netta por todos os bons momentos que tivemos juntos ao longo dos anos, e desejamos a eles muita sorte no futuro.
Jukka-Pekka e Robert são músicos muito talentosos, e estamos muito animados para cair na estrada com esta nova formação. Boas vindas aos nossos mais novos reforços - este é o começo de uma nova era!"

Hannes e Netta também se pronunciaram:

Netta - "Eu, infelizmente, venho anunciar que agora é o momento em que tenho que dizer adeus ao Turisas. Eu vou começar meus estudos na faculdade em breve e também preciso me concentrar em minha vida pessoal, portanto, tive que tomar a decisão e este é o resultado final.
Esses quase quatro anos com a banda têm sido surpreendentes. Fiz um monte de novos amigos e vi boa parte do mundo. Eu tenho muita sorte eu era a única que a banda queria ter como acordeonista e definitivamente não há nenhum ressentimento. Todas as boas lembranças ficarão para sempre em meu coração! É claro, É triste sair, mas ainda assim, eu tenho que pensar que esta banda foi um capítulo de minha vida, e agora é hora de ir para a página seguinte.
Eu sou mais do que grata a todos vocês por seu apoio e por serem fãs incríveis! Eu me diverti muito e eu nunca esquecerei vocês. 
 Obrigada por tudo"

Hannes - "Minha carreira com a banda começou 2004 - na época eu tinha apenas 19 anos de idade. Parecia um sonho e, desde então, tivemos um tempo surpreendente juntos e fizemos shows incríveis durante estes anos. Durante os dois últimos anos venho estudando composições e arranjos para orquestra, além de canto clássico e, com as responsabilidades de turnê, eu não tenho tido muito tempo livre e não pude prosseguir com meus outros interesses. Ultimamente, eu também senti que a "chama" não está mais lá para mim somente: era hora de eu seguir em frente para fazer as coisas que eu sinto mais paixão. Eu amo tocar com o Turisas, mas eu não posso estar em turnê por seis meses ou mais e tentar estudar ao mesmo tempo. Gostaria de agradecer a todos que conheci durante esses anos, todos os fãs ao redor do mundo, as bandas que excursionamos juntos e nossa equipe - vocês detonam! Eu também espero o melhor para todos no Turisas, obrigado por me deixar fazer parte disso por todos esses anos.
Tem sido uma boa jornada, mas agora é minha hora de sair fora. Espero que nos encontraremos novamente, algum dia, em algum lugar."

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More