quarta-feira, 21 de setembro de 2011

REM anuncia o fim da banda


Depois de 31 anos de estrada e 15 discos lançados, o REM anunciou hoje pelo seu site oficial o fim das suas atividades. A nota assinada pelos três integrantes da banda americana dizia:

''A todos nossos admiradores e amigos: como R.E.M. e como cúmplices de toda uma vida, decidimos por um ponto final na banda. Nós caminhamos com uma enorme sensação de gratidão, de dever cumprido, e de assombro por tudo o que foi conquistado. A todos aqueles que se emocionaram com nossa música, nosso mais sincero agradecimento por nos escutar.''

O REM foi uma das bandas mais importantes do rock alternativo norte americano. Lançou discos clássicos como Green, que tinha várias músicas sobre devastação ambiental; o pop Out Of Time (1991) que colocou a banda no topo das paradas com ''Shinny Happy People'' e ''Losing My Religion''; e o melancólico Automatic For The People (1992).

Em 2011 lançou Collapse Into Now, que depois de muitos elogios da crítica e público, criou a expectivativa de uma nova turnê. Infelizmente, não aconteceu.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More