quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Álbum da Semana: Desert Call - Myrath

O Orphaned Land quando surgiu surpreendeu muita gente misturando o metal com os elementos árabes, mistura que até então nã havia sido explorada profundamente, e a banda surpreendeu também por ser oriunda de Israel, um país um tanto exótico no metal. De origem também exótica, a Tunísia, o Myrath lançou em 2005, apenas em seu país, o disco Double Face. Uma estreia um tanto modesta, mas que permitiu a banda dividir o palco do Carthage Amphitheatre com os franceses do Adagio e do lendário vocalista Robert Plant.

O tecladista do Adagio, Kevin Kodfert, se impressionou com a qualidade da banda e a ajudou a gravar Hope, trabalho que seria editado em 2007 pela gravadora francesa Brennus, sendo sua estreia mundial. Três anos depois, a banda lançou Desert Call, apostando numa sonoridade mais progressiva e melódica e numa maior incursão dos elementos árabes. A banda não a faz de forma tão grandiosa quantos o Orphaned Land, mas ela contribui bastante para o ambiente do disco, desde a percussão até a utilização de flautas, além das variações vocais de Zaher Zorgati.

Ocidentalmente falando, o som da banda mantém a qualidade, com bons riffs, longos solos e inúmeros duelos de guitarra e teclado. "Madness", "Silent Cries", "Shockwaves" e "Memories", além da faixa-título são bons exemplos da capacidade criativa da banda.

Se gostar deste, fique no aguardo, em breve a banda lançará seu terceiro disco, Tales Of The Sands, que será resenhado aqui.

Download

Track List:
01. Forever And A Day
02. Tempests Of Sorrows
03. Desert Call
04. Madness
05. Silent Cries
06. Memories
07. Ironic Destiny
08. No Turning Back
09. Empty World
10. Shockwave

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More