sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Composição inédita de 200 anos de Beethoven estreia na Inglaterra; assista


Depois de descoberto pelo professor de música da Universidade de Manchester Barry Cooper, um movimento inédito de Beethoven de 1799, será apresentado pela primeira vez.

Quarteto em Sol, Op 18 nº 2 foi composta por Ludwig Van Beethoven 28 anos. Era apenas seu segundo quarteto de cordas. Quando ele completou os seis movimentos de Op 18, revisou as duas que já havia feito e descartou o segundo movimento de Op 18.

O movimento original estava escrito em rascunhos fragmentados e em sua maioria com a música dos intrumentos mais altos escrita completamente, e ainda assim, fora de ordem. Cooper ordenou e preencheu os espaços vazios deixados pelo compositor. ''O que nós temos aqui não é exatamente o que Beethoven escreveu, mas sim algo muito similar'', afirma Bill Cooper.

Apesar da base central ser rápida, a música é leve e elegante, mas segundo Cooper, a versão inicial, antes de ser revista pelo alemão era ''raivosa e tensa e uma seção com sons esquisitos e rápidos''. Ainda do ponto de vista do professor, Beethoven teria feito uma mudança tão brusca para que não o segundo ato não ficasse parecido com outra.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More